HCC

Centro Cirúrgico


O Centro Cirúrgico do HCC possui cinco salas de cirurgia, inteiramente equipada para atender a comunidade de forma eficiente, segura e humanizada. Nele, são realizados em média 350 procedimentos cirúrgicos por mês.
Entre as rotinas mais importantes do setor, está a realização de uma entrevista pré-operatória com o paciente, momento em que é preenchido o “Checklist da Cirurgia Segura”, a fim de garantir que o procedimento seja realizado no local correto e com o propósito correto.
Junto ao Centro Cirúrgico estão inseridos a Sala de Recuperação e o Centro de Materiais e Esterilização.

Sala de Recuperação

É destinada ao cuidado imediato do paciente em pós-operatório. Conta com 11 leitos, sendo dois de isolamento.
Nela, são recebidos os pacientes pós-cirúrgicos e as mães que realizaram parto cesariana. No setor, os profissionais de enfermagem realizam a avaliação contínua dos pacientes e a transmissão de um Boletim Informativo aos acompanhantes, a fim de informá-los sobre o estado de saúde da pessoa operada.

Centro de Materiais e Esterilização

O Centro de Materiais e Esterilização (CME) é o local onde são feitas a lavagem, a secagem, a esterilização e a inspeção dos materiais utilizados em todo o hospital. O CME do HCC é considerando referência pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, devido à qualidade do serviço realizado.
Siga-nos!