HCC

Baumgardt Comunicação e Eventos entrega projeto “Divas da Saúde”, realizado com profissionais da linha de frente do HCC

02/06/2021

Com o apoio da direção do Hospital de Caridade de Carazinho, foram escolhidas cinco profissionais para representar toda a classe que está na linha de frente para desfrutar um momento especial de cuidado e atenção. São elas as técnicas de enfermagem Kelly Lima, Viviane Amorim, Graziela Machado Camargo e Gabriele da Silva Dahmer e a enfermeira Simone Borges.

A Pandemia comprovou a urgência da valorização dos profissionais da enfermagem que diariamente salvam vidas. Como protagonistas dessa luta contra o tão temido vírus, esses profissionais merecem o respeito e também precisam ser cuidados. Consciente desta realidade, a Baumgardt Comunicação e Eventos de Carazinho, empresa especializada em marketing, assessoria e estratégias de comunicação, entrega o projeto Divas da Saúde – Para sempre no seu coração. A solenidade foi na manhã de quarta-feira (2), no Salão Nobre do Hospital de Caridade de Carazinho.

O projeto Divas da Saúde homenageia as enfermeiras e técnicas de enfermagem em alusão a duas datas: 12 de maio – Dia Internacional da Enfermagem e 20 de maio – Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem.

Para o empresário, Luciano Baumgardt, a Baumgardt Comunicação se sente engajada em valorizar as profissionais que representam o cuidado, a atenção, o carinho e o amor. “Quando um paciente está na cama de um hospital é a profissional da enfermagem que o acalenta, que cuida, que orienta. E nesse sentido o projeto busca levar para todas essas profissionais um momento de carinho para que saibam que não estão sozinhos nessa batalha”.

Com o apoio da direção do Hospital de Caridade de Carazinho, foram escolhidas cinco profissionais para representar toda a classe que está na linha de frente para desfrutar um momento especial de cuidado e atenção. São elas as técnicas de enfermagem Kelly Lima, Viviane Amorim, Graziela Machado Camargo e Gabriele da Silva Dahmer e a enfermeira Simone Borges.

Para uma das Divas da Saúde, enfermeira da Unidade Covid-19 do HCC, Simone Borges, esse foi um momento de encontro, de valorizar as mulheres que atuam diariamente da luta contra a Covid-19, e também as demais guerreiras do Hospital de Caridade de Carazinho. “Sou muito grata por participar do Projeto, onde represento todas minhas colegas enfermeiras, mulheres emponderadas, comprometidas, dedicadas e profissionais em suas tarefas do dia à dia. Através do Projeto percebi à mulher forte e maravilhosa que sou. Agradeço de coração à todos os organizadores, apoiadores e patrocinadores. Vocês resgataram em muitas de nós à auto estima, à valorização”, ressalta Simone.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, agradeceu a empresa Baumgardt, aos apoiadores e parceiros, os quais também fazem parte das pessoas que estão sempre contribuindo para o crescimento da Instituição. “Agradecemos a esses cinco anjos que representam os quase 600 que trabalham incansavelmente e que cuidam dos pacientes. Carazinho sempre foi referência em saúde e essas profissionais fazem parte dessa conquista. Ações como esta fazem a diferença, pois inspiram novos gestos solidários, em prol de diferentes setores da sociedade. Por isso, queremos salientar nossa gratidão e o nosso reconhecimento”, enfatiza Jocélio.

A Baumgardt Comunicação produziu um ensaio fotográfico inspirado no tapete vermelho das grandes premiações do cinema. “Afinal, nos corredores do hospital, são as profissionais da enfermagem as grandes estrelas”, diz Luciano. Além disso, as profissionais ganharam uma produção visual (cabelo, maquiagem e unhas), produção de moda com dois looks e ainda um mimo do projeto.  Dos ensaios fotográficos foram produzidos cinco quadros, os quais foram doados ao HCC.

O Projeto contou com os patrocínios das empresas: Mânica Seguros, O Boticário, Radiologia Carazinho, Sulgraffmed e Zuffo Laboratório Clínico, e com os apoiadores Adriana Coiffure, Aderson Artmann-Fotografo e Kessyn Noivas.

“A Baumgardt doou toda a produção e a logística, mas contamos com patrocinadores que tem uma ligação direta com o ‘cuidar’. Cada um cuida de alguma forma de nós. Foram dois looks, um em preto, já estabelecido pelo projeto, e outro colorido, o qual as profissionais escolheram conforme seus gostos. Todo o tempo tivemos a preocupação de olhar para elas de uma forma carinhosa e de fazer elas se sentirem especiais. E, realmente, elas são muito especiais”, finaliza Luciano.

 


Siga-nos!