HCC

Centro de Diagnóstico do HCC possibilitando eficiência e resolutividade em tratamentos

08/06/2021

Além de pacientes particulares e SUS, o Centro de Diagnóstico do HCC atende por convênios, como: BRADESCO, CASSI, CABERGS, CORREIOS, FUNCEF, GEAP, IPE, PRONTO CLÍNICA e UNIMED. Ainda, dá suporte no atendimento de pacientes internados, ambulatoriais, de emergência e de forma eletiva.

Um diagnóstico preciso é fundamental para a identificação correta de elementos que estão afetando a saúde dos pacientes. Consequentemente, é possível determinar a melhor conduta para restabelecer a saúde do paciente. Pensando nisso, e com o objetivo de aprimorar a assistência prestada à comunidade, o Hospital de Caridade de Carazinho investe constantemente em seu Centro de Diagnóstico, o qual visa possibilitar maior eficiência e resolutividade em tratamentos diversos.

O Centro de Diagnóstico disponibiliza instalações físicas modernas e acolhedoras e os exames: Biópsias Hepática, de Mama e de Próstata; Cardiotocografia; Ecocardiograma Bidimensional; Ecodoppler venoso, arterial, carótidas e artérias renais; Eletrocardiograma (ECG); Eletroencefalograma com mapeamento cerebral (EEG); Eletroneuromiografia; Radiografia convencional simples e contrastada; Retossigmoidoscopia; Sangria Terapêutica; Ultrassonografia; Ultrassom Obstétrico com Doppler; Também, conta com serviços terceirizados, como Hemodiálise, Endoscopia e Colonoscopia, Laboratório de Análises Clínicas e Microbiologia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

O médico responsável pelos serviços de radiologia e ultrassonografia, Dr. Adolfo Gibbon, ressalta a importância de investir em um Diagnóstico equipado e qualificado para melhor atender à comunidade local e regional. “Vejo com entusiasmo o esforço da Direção em equipar os serviços de imagem com a aquisição de aparelhos de última geração, principalmente na área de ultrassonografia, que trarão grande salto de qualidade nos exames prestados”, explica.

Para a gerente assistencial Aline Vanessa de Ávila, a utilização de exames de imagem na medicina representa uma gigantesca melhoria nos métodos diagnósticos e vem cada vez mais sendo realizados de forma segura e menos invasiva. “Eles são importantes aliados da medicina para o diagnóstico preciso de doenças, fraturas e condições irregulares do corpo humano. São procedimentos que utilizam a tecnologia de aparelhos modernos para a captação de imagens de regiões do corpo que, posteriormente, podem ser analisadas com o objetivo de obter as melhores informações e traçar o melhor tratamento para o paciente”, salienta Aline.

Além de pacientes particulares e SUS, o Centro de Diagnóstico do HCC atende por convênios, como: BRADESCO, CASSI, CABERGS, CORREIOS, FUNCEF, GEAP, IPE, PRONTO CLÍNICA e UNIMED. Ainda, dá suporte no atendimento de pacientes internados, ambulatoriais, de emergência e de forma eletiva.  

Faça seus exames conosco

Os horários de atendimento são de segunda à sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 17h. Informações e agendamentos de exames pelo telefone e whatsapp (54) 3329-9868;


Siga-nos!