A fim de comemorar as vitórias e marcar um novo início de vida, o Hospital de Caridade de Carazinho realiza, através do Setor de Oncologia, o Projeto do Sino da Vitória, que também visa motivar os demais pacientes a persistirem no tratamento dos diversos tipos de Câncer.
A fim de comemorar as vitórias e marcar um novo início de vida, o Hospital de Caridade de Carazinho realiza, através do Setor de Oncologia, o Projeto do Sino da Vitória, que também visa motivar os demais pacientes a persistirem no tratamento dos diversos tipos de Câncer, transmitindo vibrações positivas para todos que enfrentam a doença. Diagnosticada em 2019 com Melanoma, Ivete Maria Vanin, tocou o Sino da Vitória, na manhã de quarta-feira (23).
No curto ato, Ivete emocionou a todos, inclusive pacientes que estavam à espera de atendimento e que estão iniciando o tratamento contra o câncer. Ela agradeceu os médicos oncologistas que estavam presentes Doutores Luciano Luiz Alt e Ivan Neutzling Ludtke e toda a equipe da Oncologia do HCC. “Acreditem em Deus, acreditem na família, acreditem nos médicos e nessa equipe da oncologia que fazem tudo por nós e acreditem no tratamento, que é muito importante. Obrigada a todos por participaram comigo desse momento maravilhoso, de tocar o sino. Eu esperei muito por isso. Muito obrigada”, disse Ivete.
O médico Cirurgião Oncológico, Dr. Ivan Neutzling Lüdtke, ressalta a importância do diagnóstico precoce, de sempre pensar positivo e encarar a doença. “Sabemos que o câncer pode ser mais agressivo em alguns casos, mas muitos pacientes que passam na oncologia apresentam quadros mais leves. Reforço a importância de encarar o câncer de frente. O tempo é muito importante, quanto mais precoce o diagnóstico maiores as chances de cura. Esses exemplos como o da Ivete, reforça a ideia de que hoje temos uma gama de tratamentos bastante ampla e eficaz”, explicou.