O objetivo foi capacitar, ainda mais, os profissionais médicos, preparando-os para o atendimento das emergências cardiovasculares, permitindo mais qualificação no atendimento, tanto na emergência quanto na unidade de terapia intensiva.
Os médicos residentes do Hospital de Caridade de Carazinho, do Programa de Residência em Clínica Médica, vinculado à Universidade Federal da Fronteira Sul, participaram de uma aula, no dia 15 de outubro, no Salão Nobre do HCC.
Ministrada pelo Dr. Max Reyes Villagra, membro do corpo clínico do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e do Hospital São Cristóvão, ambos em São Paulo.
O tema foi “Utilização do marcapasso provisório na sala de emergência” e o objetivo foi capacitar, ainda mais, os profissionais médicos, preparando-os para o atendimento das emergências cardiovasculares, permitindo mais qualificação no atendimento, tanto na emergência quanto na unidade de terapia intensiva.
A supervisão do programa e os residentes manifestaram sua satisfação e agradecimentos ao Dr. Max por sua disponibilidade em ministrar a aula, que passará a ser regular no programa de residência médica do HCC.