Organizado pela Educação Continuada da instituição de saúde, a capacitação contou com a participação, além das enfermeiras, nutricionista e farmacêutica do HCC, com as profissionais da atenção básica e da UPA do munícipio de Carazinho.
Com o objetivo de qualificar a assistência aos pacientes, as enfermeiras e a equipe multiprofissional do Hospital de Caridade de Carazinho realizaram a capacitação e atualização sobre tecnologias na prevenção e tratamento de lesões. O treinamento foi realizado pela representante da empresa Max Cirúrgica, enfermeira Vanessa Morais e aconteceu no Salão Nobre da Instituição.
Organizado pela Educação Continuada da instituição de saúde, a capacitação contou com a participação, além das enfermeiras, nutricionista e farmacêutica do HCC, com as profissionais da atenção básica e da UPA do município de Carazinho.
Segundo a enfermeira Vanessa, o foco é multiplicar o potencial de cuidado, revertendo em menos dias que o paciente fique internado no hospital, em assistência de qualidade e focando na redução de custos das instituições. “A importância das coberturas tecnológicas no ambiente hospitalar ou de âmbito público é proporcionar o melhor tratamento para os pacientes que possui algum tipo de lesão”, explica.
A capacitação ainda teve a participação da enfermeira da Max Cirúrgica, Elizabete Bauer, a qual trabalhou o assunto dos curativos com pressão negativa, e o relato da enfermeira do Hospital Geral de Caxias do Sul, Renata Moraes, a qual falou sobre sua experiência com coberturas padronizadas.
Para a enfermeira da Educação Continuada do HCC, Juliana Marchiori Lara, a capacitação dos profissionais tem o objetivo de qualificar a Assistência de Enfermagem na busca constante de novas tecnologias na prevenção e tratamento de lesões por pressão e outras lesões de pele, aprimorando os protocolos existentes e buscando aprendizado continuado e seguro.