O valor total do investimento foi de R$ 420 mil. Os Ultrassons Philips Affiniti 70 atende a necessidade e inova o atendimento com um nível superior de qualidade de imagem, incorporação de novas aplicações clínicas e é o que há de mais atual em facilidade de uso e design. Desenvolvido para ser eficiente e confiável.
O uso de equipamentos hospitalares desempenha um papel indispensável no diagnóstico e tratamento dos pacientes. Podemos dizer que eles são um grande aliado da área médica. Afinal, recursos tecnológicos ganharam espaço e contam com funcionalidades que otimizam o tempo e contribuem para exames e procedimentos mais precisos. Pensando nisso, o Hospital de Clínicas de Carazinho, adquiriu dois novos equipamentos de Ultrassom, os quais vem para somar com o já existente no Serviço de Diagnóstico.
O valor total do investimento foi de R$ 420 mil. Os Ultrassons Philips Affiniti 70 atende a necessidade e inova o atendimento com um nível superior de qualidade de imagem, incorporação de novas aplicações clínicas e é o que há de mais atual em facilidade de uso e design. Desenvolvido para ser eficiente e confiável.
Segundo o diretor administrativo do HCC, Hélio Lütz, o HCC contava com um equipamento de ultrassom, o qual era direcionado ao setor conforme demanda. Diante disso, foi necessária a compra de mais dois equipamentos, os quais serão utilizados nas diversas demandas no que compreende o Diagnóstico da HCC. “São equipamentos de última geração que tem o objetivo de atender cada vez melhor os pacientes da instituição de saúde”, disse.
Gustavo Lotti, cirurgião cardiovascular do HCC, explica que a aquisição do aparelho de ultrassom é de grande importância tanto para os cirurgiões quanto para os anestesistas, no Centro Cirúrgico do HCC. “O aparelho é bastante utilizado para a realização de bloqueios anestésicos diminuindo assim a necessidade de anestesias gerais e acelerando a recuperação de pacientes no pós operatório. Para os cirurgiões, em especial na cirurgia vascular, facilita muito a realização de cirurgias venosas e arteriais, assim como em punções para realização de acessos venosos e ainda nos implantes de cateteres para medicação, quimioterapia e hemodiálise, praticamente zerando as complicações nestes procedimentos”, explica.
Já o Dr. Fernando Masadri Campos, responsável pelos exames do Diagnóstico do HCC, ressalta que os equipamentos são do que há de mais moderno em tecnologia, resolução de imagem e velocidade no atendimento. “Os novos ultrassons vêm para agregar qualidade no atendimento para os nossos pacientes. Um diagnóstico mais preciso, imagens com uma resolução perfeita. São dois novos aparelhos que já estão agregando o atendimento em Carazinho”, disse.
Para a diretora institucional, Larissa Rosa Giacomelli, investir em equipamentos de qualidade tecnológica vem sendo uma prática constante para melhor atender a população. “A tecnologia na gestão hospitalar deve ser trabalhada constantemente para oferecer uma assistência clínica e avançada de qualidade, com recursos diagnósticos e terapêuticos. Além disso, temos a necessidade crescente de incorporar essas funcionalidades no dia a dia do HCC”, disse Larissa.