HCC

HCC inaugura reforma com recursos do deputado Ronaldo Nogueira

31/08/2015

Foi inaugurada na manhã deste sábado (29) a reforma física do Posto 1 do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), com a presença de autoridades e membros da direção da instituição.

Foi inaugurada na manhã deste sábado (29) a reforma física do Posto 1 do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), com a presença de autoridades e membros da direção da instituição. O deputado Ronaldo Nogueira e o assessor Paulo Arsego compareceram para o ato de descerramento da placa que identifica o espaço, pois a obra foi possível com recursos de uma emenda parlamentar do deputado, de R$ 278 mil, e com verba repassada pelo Cordeiraço da Fraternidade, realizado todos os meses de outubro, foi possível providenciar o enxoval dos 14 quartos da ala. A obra foi realizada pela Construtora Senger.

 O presidente do HCC, Azelar Kissman, falou aos presentes da satisfação em contar com o apoio do deputado Ronaldo Nogueira, que por sua vez respondeu que não é mais do que a obrigação do deputado destinar recursos para sua cidade. Lembrou ainda das três emendas ao orçamento da União para 2016 e informou que foi aprovado o que diz respeito ao repasse de R$ 5 milhões em cada um dos seus 4 anos de mandato.

 A emenda referente a retirada dos trilhos de dentro de Carazinho não foi aprovada, pois como explicou, dentro do programa de alteração da malha ferroviária em Carazinho ela deverá ser desativada, e desta forma o governo federal não vai fazer um investimento de grande monta para a retirada já que haverá a desativação em breve. A outra emenda, porém, referente a Carazinho ter um aeroporto de cargas foi aprovada e está na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2016. “É um projeto audacioso e agora vamos trabalhar por ele” disse o deputado.

 Tanto o deputado Ronaldo quanto o presidente da câmara de vereadores, Paulino de Moura, e o diretor do hospital elogiaram o trabalho do secretário municipal de Saúde, João Ricardo Hartman, por estar buscando o aumento dos recursos destinados pela União para a saúde pública de Carazinho, com a correção do teto da saúde plena, inclusive já tendo tudo encaminhado junto ao Governo do Estado, como exige esse tipo de medida. O deputado Ronaldo inclusive disse que isso era algo que ele buscava desde o início deste mandato, mas que com o secretário João há um trabalho em sintonia, tanto que seu gabinete em Brasília está esperando apenas uma posição do governo do estado com o encaminhamento da questão para dar seguimento ao pleito em Brasília.

 O secretário João Ricardo Hartmann disse que esta é uma necessidade porque a preocupação é com o custeio porque a cada dia surgem mais necessidades e é preciso dinheiro para isso. 

 A gerente do Posto 1, Leandra Costa, foi quem informou aos convidados sobre o funcionamento do espaço e a importância que ele tem para os pacientes em pré e pós operatório, chamando atenção ainda para um painel de fotos de como era antes da reforma.


Fonte: Portal Gazeta


Siga-nos!