HCC

Reunião de Lideranças no HCC!

24/05/2016

Continuidade do ciclo de palestras adotado na Instituição, modelo atribuído neste ano, que vem trazendo mais validade à reunião.

Nesta matéria apresentamos então o seguimento das reuniões mensais que envolvem todas as lideranças da Instituição, como vocês já sabem, caso queiram relembrar vejam no link as outras matérias. 1° matéria http://hcc.org.br/noticia_detalhes.php?id=210 e 2º matéria http://hcc.org.br/noticia_detalhes.php?id=225
 
Aconteceu neste mês de Maio, então a elucidação do terceiro grupo, que deixou os convocados curiosos.
 Os colegas foram recepcionados pelo grupo com um ar de “o que será que vão fazer dessa vez?” – o grupo organizou um cenário muito rico em detalhes, com direito a música e instrumentos de trabalho que a Enfermagem usa no dia-a-dia do trabalho. Foi realizada a explanação de um teatro que desenvolveu assuntos como competência e habilidade, trabalho em equipe, ética profissional e frisou muito as relações humanas no trabalho. Tratou-se de um atendimento da equipe a um paciente em parada cardio-respiratória. O grupo trouxe duas situações, uma onde houve várias “falhas da equipe” e outra onde tudo “ocorreu de maneira satisfatória”.
 O terceiro grupo foi representado pela Gerente Assistencial – Leandra Sodreia Tesser da Costa; pela Enfermeira Supervisora do Posto 4 (Tarde) Simone Borges dos Santos; pela Assistente Social (Tarde) Franciele Gomes Guimarães, e pela Técnica de Segurança no Trabalho Inajara Graebin Ramires – este grupo em especial contou com a ajuda de duas colegas a Enfermeira Aline Vanessa Àvila e a Enfermeira Giane Elusa Lavigne.
 Segundo a Gerente Assistencial Leandra Sodreia Tesser da Costa – “O grupo buscou proporcionar aos colegas um momento diferente de reflexão sobre a postura dos lideres perante a sua equipe. Que os mesmos devem atuar de maneira dinâmica e responsável, buscando atualização profissional para instrumentalizar-se no sentido de ser o protagonista, orientando e conduzindo o trabalho de maneira efetiva e eficaz. É importante frisar a questão das relações humanas no trabalho, que esta se faz importantíssima para o estímulo a todos da equipe seguirem o mesmo caminho em prol do bem comum; em nosso caso equipe, instituição e paciente/cliente.”


Siga-nos!