Aprendizado nunca é demais: Coordenadora de RH e Psicóloga Organizacional da Instituição participam de curso.
Aconteceu no dia 11 de Junho, na cidade de Passo Fundo/RS, realizado na Prática – Qualificando Recursos Humanos; em parceria com a ABRH-RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos – Rio Grande do Sul), o curso Analista de RH estratégico – Módulo: Gestão da Cultura e do Clima Organizacional Ministrado pela Psicóloga Aline Dotta, onde participaram do mesmo a Coordenadora de RH Sandra Papke e a Psicóloga Organizacional Camila Jacoby.
O curso trouxe como foco discussões que permearam os temas de Gestão da Cultura e do Clima Organizacional, tais temas de bastante peso pelo momento sócio econômico que vivemos no Brasil.
A cultura organizacional é algo que interfere diretamente nas questões do trabalho, apresenta-se de forma muito importante que fica clara desde a entrada do novo funcionário até o momento de ser ‘relembrada’ em um treinamento. Diante disso, apresentam-se a Missão, Visão, Valores da empresa.
Segundo a Psicóloga Organizacional da Instituição: “É sempre importante estudar e aprimorar os conhecimentos que já possuímos sobre cultura e clima da organização, porque pode não parecer, mas são aspectos fundamentais que muitas vezes determinam o sucesso ou o fracasso das Instituições – mais importante ainda, é trabalhar junto aos funcionários o sentido que cada processo de trabalho tem dentro da meta de vida de cada um. Tais reflexões podem nos auxiliar a conseguir perceber a inovação e mudança que a empresa precisa observar e adquirir em tempos de crise.”
Também complementa a Coordenadora do RH da Instituição: “Precisamos buscar constantemente alternativas para despertar o sentimento nos funcionários de pertencer a instituição, assim construir vínculos para estar mais próximos uns dos outros, firmando uma relação de comprometimento com a empresa no qual fazemos parte, o senso de pertencimento nada mais é que valorizar o ser humano, na sua essência. Conduzindo a organização ao crescimento sustentável através de processos humanizados.”