23/08/2016
Durante a capacitação, realizada na sexta-feira (19), foi ressaltada a importância da empatia, da cortesia, da simpatia e da gentileza durante o atendimento aos pacientes e visitantes. Além disso, foram abordados temas que influenciam no desenvolvimento das funções de todo o setor, como a pontualidade, a amizade e o coleguismo.
Na última sexta-feira (19), os colaboradores do setor de Portaria do Hospital de Caridade de Carazinho participaram de um treinamento sobre a qualidade do atendimento ao público, ministrado pela supervisora da equipe, Fátima Cristina Cruz.
De acordo com a supervisora, no início da capacitação, ela falou sobre os cursos de aperfeiçoamento que realizou no último mês, entre eles, o “Desenvolvimento de Líderes”, promovido pelo Senac Carazinho. O objetivo dessa explanação foi compartilhar com os colaboradores o aprendizado adquirido, estimulando-os a aplicarem esses conhecimentos também nas suas rotinas de trabalho.
Depois, segundo ela, foi ressaltada a importância da empatia, da cortesia, da simpatia e da gentileza durante o atendimento dos pacientes e visitantes. Além disso, foram abordados temas que influenciam no desenvolvimento das funções de toda a equipe, como a pontualidade, o respeito ao período de intervalo, o encaminhamento correto dos pacientes e seus familiares, assim como, a amizade e o coleguismo.
A supervisora conta, ainda, que o bem estar dos colaboradores e a estima pelo trabalho, tão essenciais para o bom andamento das atividades laborais, também foram salientados. “Falei que devemos amar o que fazemos e não trabalhar apenas pelo salário, pois, somente assim nos sentiremos felizes e realizados. Também, destaquei que devemos procurar melhorar sempre e não nos conformar em sermos profissionais 'mais ou menos'”, afirma.