HCC

HCC realiza recepção aos acadêmicos do Bacharelado em Educação Física da ULBRA

27/10/2016

O grupo estará desenvolvendo o estágio curricular na instituição de saúde no próximo mês. O HCC será o primeiro hospital da região a ofertar o seu campo de prática para que estudantes desta área exercitem os conhecimentos adquiridos na faculdade.

Na manhã de quarta-feira (26), o Hospital de Caridade de Carazinho realizou a recepção aos acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), campus Carazinho, que estarão desenvolvendo o estágio curricular na instituição de saúde, no próximo mês.
Inicialmente, o grupo, acompanhado pela professora orientadora, Patrícia Carlesso Marcelino, foi acolhido pela gerente institucional do HCC, Larissa Rosa, que desejou a todos as boas-vindas e um proveitoso período de estágio. “Que nós possamos construir uma relação de troca de experiências e saberes, ou seja, que vocês possam transmitir aos nossos funcionários e pacientes o conhecimento que adquiriam nesses anos de estudo e que, ao mesmo tempo, possam aprender conosco”, destacou.
Em seguida, a técnica em segurança do trabalho, Elisiane Nissel, apresentou aos estudantes as orientações referentes ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, que são repassadas a todos os colaboradores assim que iniciam suas atividades.
Depois, a enfermeira Inara Camara da Cruz, responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, falou sobre a função do seu setor, explicando os bloqueios epidemiológicos e as placas que identificam cada um e salientando a importância da higienização frequente das mãos.
Também, apresentou informações gerais sobre o HCC, como sua missão, abrangência, número de funcionários e leitos, assim como, os setores que compõem a estrutura da instituição de saúde, comentando as particularidades de cada um.
O HCC será o primeiro hospital da região a ofertar o seu campo de prática para que estudantes desta área exercitem os ensinamentos transmitidos na faculdade. De acordo com a professora orientadora da disciplina, durante 10 tardes, o grupo irá envolver os colaboradores dos diversos setores da instituição em atividades de bem estar, alongamento e soltura corporal. “Também, faremos as mesmas atividades com os pacientes da Oncologia”, complementa Patrícia.
Ainda, segundo a educadora, o objetivo desse estágio – que será realizado pela primeira vez – é inserir o profissional de Educação Física no contexto da saúde, em especial, no segmento hospitalar, pois, esse trabalho multiprofissional e essa preocupação como bem estar dos colaboradores é uma preocupação cada dia mais frequente nas grandes corporações.


Siga-nos!