21/11/2016
Durante a capacitação, organizada e coordenada por um grupo de líderes, foi destacada a importância do bom relacionamento entre os colaboradores para o desenvolvimento do trabalho e apresentadas atitudes que podem estimular os relacionamentos saudáveis nas equipes.
As lideranças do Hospital de Caridade de Carazinho participaram, na manhã de quarta-feira (16), da reunião de capacitação do mês de novembro. Com o tema “O relacionamento interpessoal no trabalho”, o encontro foi organizado e coordenado por um grupo de líderes.
Inicialmente, o grupo destacou que o relacionamento entre os colaboradores é um dos fatores que influenciam para o bom desenvolvimento do trabalho. E, para que toda a equipe trabalhe unida e motivada, a valorização de cada profissional é essencial.
Também, enumeraram atitudes que podem contribuir para estimular os relacionamentos saudáveis em suas equipes, tais como, respeitar as individualidades de cada colaborador, descobrir o que os deixa motivados, não instigar competições, considerar as opiniões de todos e promover o desenvolvimento da equipe como um todo.
Além disso, deram dicas de como as lideranças devem agir diante de conflitos, com o intuito de solucioná-los da melhor forma.
Por fim, todos os participantes foram instigados a escrever uma carta para si próprios, relatando seus objetivos futuros e como desejam que o HCC esteja daqui a 365 dias. As cartas foram lacradas e serão abertas no próximo ano, para verificar se os desejos descritos foram alcançados.