HCC
HCC 82 anos: infraestrutura e serviços atendem as necessidades da comunidade
24/01/2017
Na segunda reportagem da série comemorativa aos 82 anos do HCC, será apresentada a estrutura física da instituição de saúde, os serviços ofertados, o número de profissionais que compõem seu quadro de colaboradores e corpo clínico, assim como, os índices de atendimento de 2016 e a atuação intensa e voluntária da Diretoria Executiva.
O Hospital de Caridade de Carazinho conta, atualmente, com seis unidades de internação que, juntas, disponibilizam à comunidade quase 150 leitos. Entre elas, estão a Maternidade, a Pediatria, a Unidade de Saúde Mental, duas unidades clínicas e uma pré e pós- operatória, para internações pelo Sistema Único de Saúde - SUS, convênios e particulares. Além disso, possui Centro de Diagnóstico, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Centro de Oncologia, Unidade de Terapia Intensiva e Serviço de Emergência.
Apenas em 2016, a instituição de saúde registrou 7.749 internações, totalizando uma média de 646 por mês - sendo 64,5% pelo SUS. Também, foram realizados 75.840 atendimentos ambulatoriais – desses, 41.820 pelos médicos plantonistas do setor de Emergência – e 3.756 procedimentos no Centro Cirúrgico. Ainda, registrou, no mesmo período, 856 nascimentos – 433 meninos e 423 meninas.
O hospital conta, atualmente, com quase 500 colaboradores, distribuídos nos mais diversos setores – equipe assistencial, de enfermagem, de apoio, área administrativa e SAMU. Além disso, possui mais de 100 médicos em seu corpo clínico, atuantes em 22 especialidades.
Sempre priorizando o bem estar e a saúde da população de Carazinho e região, o HCC disponibiliza, em seu Centro de Diagnóstico, diversos exames e procedimentos, tais como: Eletrocardiograma (ECG); Eletroencéfalo com mapeamento cerebral (EEG); Ultrassonografia; Radiografia convencional simples e contrastada; Biópsia Hepática, de Mama e de Próstata; Ecodoppler venoso, arterial, carótidas e artérias renais; Ultrassom Obstétrico com Doppler; Ecocardiograma UNI BI dimensional com Doppler (para pacientes internados) e Sangria Terapêutica.
Também, conta com serviços terceirizados, como Hemodiálise, Endoscopia e Colonoscopia, Retossigmoidoscopia, Laboratório de Análises Clínicas e Microbiologia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.
Diretoria Executiva atuante
O HCC é gerido por uma Diretoria Executiva, composta por membros efetivos, eleitos em Assembleia Geral. A essa Diretoria compete, entre outras funções, administrar o patrimônio e prover fundos para a manutenção e o funcionamento do hospital, aprovar normas e regulamentos, assegurar padrões profissionais, tomar decisões e planejar ações futuras.
Após a eleição, os diretores permanecem nos cargos durante dois anos, período em que dedicam tempo, conhecimento e dedicação à instituição de saúde, de forma intensa e voluntária.
A gestão atual, eleita para o biênio 2016/2018, é composta por: Jocélio Nissel Cunha, Presidente; Luis Fernando Munerolli, Vice-presidente; Azelar Kissmann, 1º Tesoureiro; Douglas Edoardo Muller, 2º Tesoureiro; Ronel Oscar Kochenbroger, 1º Secretário; e Cassiano Scheibe Vailatti, 2º Secretário.
A Diretoria Executiva conta, também, com o auxílio de outros quatro diretores convidados: Daniel Velloso Gibbon, José Luis Lima, Leandro Antonio Feldmann e Tito Graeff Arnold. O presidente do Conselho Consultivo do HCC é o empresário Sidnei Meyer e o vice-presidente é o advogado Júlio Eduardo Piva.
A direção técnica da instituição é de responsabilidade do médico Darlan Martins Lara e a assessoria jurídica é do advogado Luciano Hilebrand Feldmnann.
Apenas em 2016, a instituição de saúde registrou 7.749 internações, totalizando uma média de 646 por mês - sendo 64,5% pelo SUS. Também, foram realizados 75.840 atendimentos ambulatoriais – desses, 41.820 pelos médicos plantonistas do setor de Emergência – e 3.756 procedimentos no Centro Cirúrgico. Ainda, registrou, no mesmo período, 856 nascimentos – 433 meninos e 423 meninas.
O hospital conta, atualmente, com quase 500 colaboradores, distribuídos nos mais diversos setores – equipe assistencial, de enfermagem, de apoio, área administrativa e SAMU. Além disso, possui mais de 100 médicos em seu corpo clínico, atuantes em 22 especialidades.
Sempre priorizando o bem estar e a saúde da população de Carazinho e região, o HCC disponibiliza, em seu Centro de Diagnóstico, diversos exames e procedimentos, tais como: Eletrocardiograma (ECG); Eletroencéfalo com mapeamento cerebral (EEG); Ultrassonografia; Radiografia convencional simples e contrastada; Biópsia Hepática, de Mama e de Próstata; Ecodoppler venoso, arterial, carótidas e artérias renais; Ultrassom Obstétrico com Doppler; Ecocardiograma UNI BI dimensional com Doppler (para pacientes internados) e Sangria Terapêutica.
Também, conta com serviços terceirizados, como Hemodiálise, Endoscopia e Colonoscopia, Retossigmoidoscopia, Laboratório de Análises Clínicas e Microbiologia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.
Diretoria Executiva atuante
O HCC é gerido por uma Diretoria Executiva, composta por membros efetivos, eleitos em Assembleia Geral. A essa Diretoria compete, entre outras funções, administrar o patrimônio e prover fundos para a manutenção e o funcionamento do hospital, aprovar normas e regulamentos, assegurar padrões profissionais, tomar decisões e planejar ações futuras.
Após a eleição, os diretores permanecem nos cargos durante dois anos, período em que dedicam tempo, conhecimento e dedicação à instituição de saúde, de forma intensa e voluntária.
A gestão atual, eleita para o biênio 2016/2018, é composta por: Jocélio Nissel Cunha, Presidente; Luis Fernando Munerolli, Vice-presidente; Azelar Kissmann, 1º Tesoureiro; Douglas Edoardo Muller, 2º Tesoureiro; Ronel Oscar Kochenbroger, 1º Secretário; e Cassiano Scheibe Vailatti, 2º Secretário.
A Diretoria Executiva conta, também, com o auxílio de outros quatro diretores convidados: Daniel Velloso Gibbon, José Luis Lima, Leandro Antonio Feldmann e Tito Graeff Arnold. O presidente do Conselho Consultivo do HCC é o empresário Sidnei Meyer e o vice-presidente é o advogado Júlio Eduardo Piva.
A direção técnica da instituição é de responsabilidade do médico Darlan Martins Lara e a assessoria jurídica é do advogado Luciano Hilebrand Feldmnann.
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