08/03/2017
Nesta quarta-feira, 08 de março, as colaboradoras do Hospital de Caridade de Carazinho foram presenteadas com rosas vermelhas e um cartão, com o intuito homenageá-las e de reconhecer a importância de seu trabalho para a instituição de saúde.
Em 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. A data, porém, mais que festiva, visa discutir o papel da mulher na sociedade, alertando sobre os casos de preconceito e desvalorização historicamente enfrentados por elas.
A comemoração foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, no entanto, as lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos sociais, políticos e trabalhistas iniciaram décadas antes. Em 8 de março de 1857, essas reivindicações impulsionaram as operárias de uma indústria têxtil de Nova Iorque a entraram em greve. O movimento, que foi reprimido com violência, pedia, entre outras medidas, a redução do horário de trabalho de mais de 16 horas por dia para 10 horas.
Essa luta que iniciou em meados do século XIX, segue atual no século XXI. Por isso, para marcar a data simbólica, nesta quarta-feira, 8 de março, as colaboradoras do Hospital de Caridade de Carazinho foram presenteadas com rosas vermelhas e um cartão, com o intuito homenageá-las e de reconhecer a importância de seu trabalho para a instituição de saúde. Afinal, mais de 85% do quadro de funcionários do hospital é composto por mulheres.
As flores foram entregues nos setores do HCC pelo administrador Felipe Sohne, pelo diretor geral, Hélio Lütz, e pela gerente institucional, Larissa Rosa. A homenagem acontecerá, também, nos turnos da tarde e da noite.