27/04/2017
Nesta semana, os representantes do Lions Clube Carazinho Centro, Lions Clube Glória e Lions Clube Industrial estiveram na instituição de saúde com o objetivo de apresentar um projeto de destinação de recursos ao hospital para investimentos em melhorias estruturais.
A direção do Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, nesta semana, a visita de representantes do Lions Clube Carazinho Centro, Lions Clube Glória e Lions Clube Industrial. O grupo esteve na instituição de saúde com o objetivo de apresentar um projeto de destinação de recursos ao HCC para investimentos em melhorias estruturais.
Participaram da reunião a Governadora do Distrito LD-7 do Lions Clube e integrante do Lions Clube Glória, Maria de Lourdes Gobbi; a presidente da Região F, do Distrito LD -7, e integrante do Lions Clube Carazinho Centro, Alessandra Rech; o 1º vice-presidente e o tesoureiro do Lions Clube Carazinho Centro, Ariel Wagner e Neri Hortencio; e o secretário do Lions Clube Industrial, Fernando Vanin.
Representando o HCC estavam o vice-presidente, Luis Fernando Muneroli, o tesoureiro Douglas Edoardo Muller, o diretor Tito Graeff Arnold, o diretor geral, Hélio Lütz, a gerente institucional, Larissa Rosa, e o assessor de projetos, André da Silveira.
De acordo com a Governadora do Distrito LD-7, Maria de Lourdes Gobbi, em virtude se seu envolvimento social, o Lions Internacional destina recursos, ao redor do mundo, para instituições que trabalham com causas comunitárias, desde que a solicitação seja realizada por, pelo menos, três Lions Clubes diferentes e embasada por um projeto que irá, de fato, beneficiar a comunidade. Além disso, segundo ela, é preciso que a instituição favorecida demonstre capacidade de manter-se e dar, assim, aplicabilidade aos projetos financiados.
Por se encaixar nos requisitos determinados pela organização e em virtude da sua importância para a população carazinhense e regional, o HCC foi escolhido pelos Lions Clubes do município para ser o foco do projeto. “O HCC é o único hospital de Carazinho, é uma referência regional, por isso, temos que apoiá-lo. É uma instituição que, uma hora ou outra, iremos precisar e, além disso, temos um amor especial por ela”, salientou presidente da Região F, Alessandra Rech.
O vice-presidente do hospital, Luis Fernando Muneroli, agradeceu aos representantes das entidades pela iniciativa e colocou o HCC a disposição para auxiliar na elaboração do projeto, que, posteriormente, será encaminhado ao Lions Clube Internacional. “Nós ficamos muito felizes com a inciativa dos Lions Clubes de Carazinho, ficamos felizes em saber que, assim como nós, eles também se preocupam com a instituição e com a saúde da nossa comunidade”, destacou.