HCC

Enfermeiros do HCC participam de atividade comemorativa

15/05/2017

Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, festejado em 12 de maio, os enfermeiros do Hospital de Caridade de Carazinho participaram de uma atividade especial, na última sexta-feira.

Na última sexta-feira, 12 de maio, comemorou-se o Dia do Enfermeiro. Celebrada mundialmente, a data foi foi instituída em homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a "mãe" da enfermagem moderna.
Para marcar o dia festivo, os enfermeiros do Hospital de Caridade de Carazinho participaram de uma atividade especial. Inicialmente, os profissionais receberam as homenagens do administrador da instituição de saúde, Felipe Sohne, da gerente institucional, Larissa Rosa, e da gerente assistencial, Aline de Ávila.
Em seguida, participaram de um momento de bem-estar e relaxamento, coordenado pela fisioterapeuta do hospital, Naiara Pereira, e, por fim, retomaram uma a dinâmica iniciada no ainda ano passado, na mesma data, com orientação do setor de Psicologia da instituição.
Em 12 de maio de 2016, os profissionais foram instigados a escrever uma carta para si próprios, relatando seus objetivos futuros e como gostariam de estar 365 dias depois. As cartas foram lacradas e guardadas para serem abertas neste ano.  Na atividade comemorativa ao Dia do Enfermeiro, então, os homenageados receberam de volta seus relatos. Individualmente, eles leram suas cartas e refletiram sobre as mudanças ocorridas desde então, sobre o que conseguiram ou não alcançar e sobre o que não estava previsto, mas aconteceu.
Após a atividade, todos confraternizaram em um café da manhã.
Quem foi Florence Nightingale?
Florence Nightingale nasceu em Florença, na Itália, em 1820. Aos 17 anos, acreditando ter um chamado de Deus, decidiu ser enfermeira. Seu trabalho, porém, tornou-se mais conhecido na Guerra da Crimeia, em que o Reino Unido participou entre 1853 e 1856. Na época, ela foi chamada de "Dama da Lâmpada", instrumento que utilizavca durante a noite para cuidar melhor dos feridos. Em 1860, então, fundou a primeira Escola de Enfermagem secular do mundo na Inglaterra.


Siga-nos!