HCC recebe a visita de Grão-Mestre da Maçonaria do RS
Na oportunidade, o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Paulo Roberto Pithan Flores, visitou os setores do hospital a fim de observar as melhorias efetivadas com os recursos do Cordeiraço da Fraternidade, promovido pela Maçonaria Unida de Carazinho.
Desde 2010, a Maçonaria Unida de Carazinho promove, anualmente, o Cordeiraço da Fraternidade, como forma de confraternização entre os maçons do município e com o intuito de angariar fundos para o Hospital de Caridade de Carazinho. Com esse objetivo, o valor integral do resultado obtido com a promoção é sempre destinado ao HCC, a fim de contribuir com a melhoria estrutural e tecnológica da instituição de saúde e, consequentemente, do atendimento prestado à comunidade.
Com o intuito de conhecer melhor essa parceria e os investimentos realizados através dela, o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Paulo Roberto Pithan Flores, esteve visitando a instituição de saúde, na tarde de segunda-feira.
Acompanhado de sua esposa, Marta Flores, ele participou de um encontro com os membros da direção do HCC e com representantes das quatro lojas maçônicas do município: Estrela da Fraternidade, Guilherme I, Honra e Trabalho, e Peregrinos da Fraternidade. Também, teve a oportunidade de percorrer os setores do hospital a fim de observar, in loco, as melhorias efetivadas com os recursos do Cordeiraço da Fraternidade.
Enquanto visitava os locais, o Grão-Mestre elogiou a estrutura do hospital e a qualidade do serviço ofertado à comunidade, salientando sua felicidade em ver a evolução que a instituição de saúde teve nos últimos anos. O casal contou, ainda, que residiu em Carazinho há alguns anos e que Marta foi, inclusive, funcionária do HCC durante um período.
Melhorias realizadas com recursos do Cordeiraço da Fraternidade
Nos sete anos de realização do Cordeiraço da Fraternidade, o HCC investiu os recursos doados pela Maçonaria Unida no aperfeiçoamento de sua hotelaria e na compra de medicamentos oncológicos, equipamentos, móveis e utensílios, totalizando mais de R$ 167 mil reais em investimentos.
Com o resultado da primeira edição do evento, em 2010, por exemplo, foi realizada a reforma da enfermaria 100 (na época, enfermaria 116), acomodação com quatro leitos de internação pelo SUS, localizada na unidade destinada a pacientes pós-operatórios (Posto 1).
Em 2011, os recursos arrecadados com o evento foram aplicados na reforma dos quartos 206 e 208, localizados na Maternidade do HCC. Em 2012, foram reformados os quartos 201 e 202, também na Maternidade, e os quartos 303 e 305, na unidade de internação clínica (Posto 3). Em 2013, o valor foi aplicado na aquisição de móveis hospitalares e, em 2014, na reforma total do apartamento privativo 301, localizado também na unidade de internação clínica.
Já em 2015, os recursos arrecadados foram investidos na compra de materiais e medicamentos para o serviço de Oncologia do hospital e, em 2016, na reforma integral do quarto semiprivativo 306, inaugurado em julho deste ano.
Em 2017, o Cordeiraço chega a sua 8ª edição. O evento ocorrerá em 29 de outubro e novamente reverterá seu resultado ao HCC.
Notícias Relacionadas
|
|
|
|
|
|