Reunião contou com a presença da diretor da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus de Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, e do coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) da instituição de ensino, Jairo Caovila.
A direção do Hospital de Caridade de Carazinho participou, nesta terça-feira (19), de uma reunião com o diretor da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus de Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, e com o coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) da instituição de ensino, Jairo Caovila.
O encontro foi organizado com o intuito de fortalecer, ainda mais, a parceria entre o hospital e a universidade, que tem contribuído para o crescimento de ambas as instituições, através da oferta dos programas de internato e Residência Médica, e proporcionado inúmeros benefícios à comunidade de Carazinho e região, por meio da qualificação da equipe hospitalar e da disponibilidade de novos profissionais.
Na oportunidade, ainda, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, destacou o interesse do hospital em ampliar essa parceria, inicialmente, com o início das atividades do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral, já aprovado pelos órgãos competentes, e com a futura oferta de novas especializações e outros projetos de ensino.
O diretor da UFFS, por sua vez, afirmou que os acadêmicos de Medicina da universidade consideram o HCC um ótimo cenário de prática, pois ele oportuniza uma vivência intensa das rotinas hospitalares e uma maior proximidade com os médicos preceptores, o que facilita a transmissão e o aprendizado dos conhecimentos práticos e teóricos. Por isso, segundo ele, a instituição de ensino também tem interesse em expandir os programas de formação de novos médicos e de especialização profissional, em conjunto com o hospital e com o município de Carazinho.
Participaram da reunião, também, o diretor geral do HCC, Hélio Lütz, o diretor técnico, Dr. Darlan Martins Lara, o administrador Felipe Sohne, a gerente institucional, Larissa Rosa, o médico oncologista, Dr. Luciano Alt, e o assessor de projetos, André da Silveira.