Durante a reunião, foi destacada por ambas as instituições o interesse na manutenção e ampliação dessa parceria, através da oferta futura de cursos pós-técnicos de Enfermagem. Também, foram sugeridas pelo HCC algumas adequações para as atividades de estágio já desenvolvidas, a fim de aprimorar, ainda mais, a qualificação do processo formativo dos profissionais técnicos.
A direção do Hospital de Caridade de Carazinho esteve reunida, na manhã de quinta-feira (18), com o diretor da Escola Estadual Conego João Batista SORG, Rogério Barbier, e com a nova coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Aniela Weber, para avaliação dos estágios curriculares realizados em parceria pelas duas instituições, sendo o HCC o campo de prática.
Há mais de 20 anos, o HCC é parceiro da Escola Sorg no processo de formação de profissionais técnicos em enfermagem. Desde a implantação do curso técnico pela instituição de ensino, em 1996, o hospital disponibiliza o seu campo de prática para que os estudantes realizem os estágios curriculares, necessários para a conclusão do curso.
Durante a reunião, foi destacada por ambas as instituições o interesse na manutenção e ampliação dessa parceria, através da oferta futura de cursos pós-técnicos de Enfermagem. Também, foram sugeridas pelo HCC, algumas adequações para as atividades de estágio já desenvolvidas, a fim de aprimorar, ainda mais, a qualificação do processo formativo dos profissionais técnicos.
De acordo com o presidente do HCC, Jocélio Cunha, a parceria do hospital com as instituições de ensino de Carazinho e região - através da realização conjunta de atividades de ensino e de formação profissional dentro do HCC - vem proporcionando inúmeros benefícios à comunidade, seja na qualificação da equipe hospitalar ou no aumento do quadro de profissionais. “Nosso objetivo é tornar HCC uma referência regional no âmbito da saúde, e, para isso, a qualificação dos técnicos de enfermagem é fundamental. Nesse sentido, temos certeza que a parceria entre o HCC e a Escola SORG tem produzido ótimos resultados”, salienta.