A reunião, realizada no Salão de Atos da Faculdade de Direito da UPF, contou com a presença de prefeitos, secretários e gestores da saúde da região.
O presidente do Hospital de Caridade de Carazinho, Jocélio Cunha, e o administrador da instituição, Felipe Sohne, participaram, nesta quinta-feira (08), de um encontro com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que esteve cumprindo agenda em Passo Fundo.
A reunião, realizada no Salão de Atos da Faculdade de Direito da UPF, contou com a presença de prefeitos, secretários e gestores da saúde, entre eles, o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, e a secretária da Saúde do município, Anelise Almeida. Na oportunidade, o ministro apresentou as ações desenvolvidas durante o período em que está à frente do ministério, falou sobre o financiamento dos programas de governo e sobre a possibilidade de encaminhar recursos para os municípios gaúchos.
Além disso, conheceu a realidade da região, que é considerada o terceiro maior polo de saúde do Sul do país, recebeu projetos e ouviu as solicitações dos gestores e autoridades participantes. Por parte do HCC, foi solicitada a liberação de bolsas para as vagas de Residência Médica em Cirurgia Geral, a fim de dar início ao programa – juntamente com a Universidade Federal da Fronteira Sul -, já aprovado pelos órgãos competentes.
Antes de participarem da reunião na UPF, ainda, os gestores do HCC estiveram no Hospital São Vicente de Paulo, onde foi inaugurado, pelo ministro da Saúde, um acelerador linear para radioterapia.