O encontro reuniu os profissionais da administração, gerências e supervisores do HCC.
Mensalmente, os profissionais da administração, gerências e supervisores do Hospital de Caridade de Carazinho participam de reuniões de capacitação, com o intuito de promover o entrosamento entre eles, aprimorar a comunicação entre os setores, alertar as equipes para os desafios que se aproximam, e traçar metas e objetivos futuros, a fim de que as informações sejam disseminadas e cheguem aos demais funcionários e à comunidade.
No encontro de abril, realizado nesta quarta-feira (11), o grupo refletiu, por meio de uma dinâmica, sobre a importância do trabalho em equipe e da comunicação no ambiente de trabalho. “Cada um de nós é uma peça importante no grande quebra-cabeça que é o HCC, por isso, a presença e a atuação de todos é essencial para o resultado final”, destacaram os psicólogos Camila Jacoby e Marcelo Graciano – através de metáfora inspirada na dinâmica proposta ao grupo.
Em seguida, cada profissional avaliou as reuniões ocorridas no ano passado e sugeriu temas para serem abordados nos próximos meses. De acordo com Camila, psicóloga organizacional, o desenvolvimento das equipes do HCC é um processo de construção contínua, que necessita do engajamento e da participação dos colaboradores. “Para garantir seu sucesso, nada melhor do que ouvir que vem e participa diretamente desses momentos. Precisamos ouvir o que as nossas lideranças gostariam de vivenciar e aprimorar em seu ambiente de trabalho. Assim, tenho certeza que continuaremos caminhando em direção à excelência do atendimento ao nosso paciente. O importante é assegurar nossa união e o crescimento profissional e pessoal das pessoas que aqui estão”, salienta.