Durante cerimônia realizada em São Bernardo do Campo, em São Paulo, no último sábado (14), o diretor geral do HCC, Hélio Lütz, e o coordenador de Projetos e Manutenção, André da Silveira, receberam o documento formalizando a doação.
O Hospital de Caridade de Carazinho foi contemplado, no último sábado (14), com a doação de equipamentos médico-hospitalares pela Central Geral do Dízimo – Pró-Vida, de Curitiba. Durante cerimônia realizada em São Bernardo do Campo, em São Paulo, o diretor geral do HCC, Hélio Lütz, e o coordenador de Projetos e Manutenção, André da Silveira, receberam o documento formalizando a doação.
De acordo com o diretor geral, a entidade destinará à instituição de saúde aproximadamente R$185 mil em móveis e equipamentos, a fim de implantar uma unidade de internação hospitalar direcionada ao atendimento de pacientes crônicos – ou seja, que necessitam de cuidados prolongados. “Serão camas hospitalares, monitores multiparamétricos, carro de emergência, desfibrilador, aparelhos de ar climatizado, eletrocardiógrafo, entre outros”, enumera.
Ele explica que a criação dessa nova unidade justifica-se pela incidência, cada vez mais frequentes, das doenças crônicas, devido a fatores como sedentarismo, alimentação inadequada e estilo de vida. Com um espaço exclusivo para o seu atendimento, portanto, os pacientes terão uma assistência à saúde mais direcionada e individualizada, além de confortável, segura e humanizada.
Central Geral do Dízimo – Pró-Vida
A Pró-Vida é um movimento filosófico que se propõe a conduzir pessoas interessadas a reconhecer e despertar o potencial de suas capacidades mentais, psíquicas e espirituais. Ela teve início com o Dr. Celso Charuri, médico e filósofo, nascido em São Paulo, que, inspirado por ideias, ensinamentos e exemplos de grandes mentes, reconheceu que o ser humano tem grande potencial para ampliar suas capacidades.
Além de promover ações de desenvolvimento mental, a entidade preocupa-se com sua responsabilidade social. Assim, através da Central Geral do Dízimo – Pró-Vida, realiza doações a instituições beneficentes de assistência social, filantrópicas de ensino profissionalizante e de ensino regulamentar, hospitais, postos de saúde, creches, asilos, entre outras. Seus fundos advêm do recebimento de depósitos bancários anônimos e facultativos, que são integralmente destinados às instituições beneficentes.