HCC

Profissionais do HCC celebram o Dia da Nutrição

31/08/2018

Para comemorar a data festiva, as colaboradoras do setor participaram, nesta sexta-feira (31), de uma atividade especial, proporcionada pela nutricionista Clínica do HCC, Anelise Kayser.

Em 31 de agosto comemora-se o Dia da Nutricionista. No Hospital de Caridade de Carazinho, a data é lembrada, também, como o Dia da Nutrição, estendendo as homenagens a todos os profissionais que atuam no Serviço de Nutrição e Dietética da instituição.

Por isso, a fim de celebrar a data festiva, as colaboradoras do setor participaram, nesta sexta-feira (31), de uma atividade especial, proporcionada pela nutricionista Clínica do HCC, Anelise Kayser.

Na ocasião, além de homenagens, elas receberam dicas sobre hábitos saudáveis de alimentação, para serem aplicados no seu dia a dia. Ainda, foram parabenizadas pelo diretor geral do hospital, Hélio Lütz, e envolvidas em uma dinâmica motivacional, realizada pela psicóloga organizacional, Camila Jacoby.

De acordo com Anelise, o objetivo da atividade foi ressaltar a importância do trabalho das profissionais do Serviço de Nutrição para a instituição, bem como, destacar o quanto a atuação delas é essencial para o restabelecimento da saúde dos pacientes. “Salientamos, principalmente, que a saúde das próprias colaboradoras é de extrema importância, por isso, transmitimos orientações para que elas cuidem melhor de si mesmas”, explica.

Sobre o Serviço de Nutrição e Dietética

De acordo com a nutricionista clínica, o Serviço de Nutrição e Dietética abrange a assistência clínica relacionada à avaliação nutricional e orientação aos pacientes, além de ser responsável pela aquisição, produção e distribuição das refeições servidas aos pacientes e aos clientes da lancheria.

Segundo ela, a equipe do setor – que conta com duas nutricionistas e cerca de 40 colaboradoras, entre cozinheiras, padeiras, copeiras, atendentes na lancheria e estoquista – distribui, em média, 14 mil refeições mensais aos pacientes internados do hospital e 470 lanches diários na lancheria.

“O objetivo do setor é garantir uma alimentação de qualidade, equilibrada e o aporte energético necessário para a reabilitação dos pacientes, conforme a enfermidade apresentada por eles. Afinal, bons hábitos alimentares são fundamentais para a melhoria do quadro clínico de pessoas hospitalizadas, auxiliando na redução de complicações e do tempo de internação”, ressalta Anelise.


Siga-nos!