HCC

HCC recebe carta de agradecimento de médico que integrou seu corpo clínico por 45 anos

01/03/2019

Dr. Roberto Grandó encerrou, nesta semana, suas atividades como membro do corpo clínico do Hospital de Caridade de Carazinho. Por isso, fez questão de ressaltar sua gratidão à instituição de saúde e a todos que com ele trabalharam durante sua trajetória profissional.

Após 45 anos integrando o corpo clínico do Hospital de Caridade de Carazinho, Dr. Roberto Grandó encerrou, nesta semana, suas atividades na instituição de saúde. Ele, que reside, atualmente, em Santa Catarina, têm sua trajetória de vida entrelaçada com a história do HCC, por isso, fez questão de ressaltar sua gratidão ao hospital e a todos que com ele trabalharam neste período.

Em carta enviada ao HCC, o médico fala sobre sua chegada a Carazinho - em 1º de janeiro de 1974 -, fato que marcou o início de sua atuação profissional.  “Fomos recebidos de braços abertos pelo Sr. Lauro Weber, administrador do HCC, e por um grupo de irmãs religiosas que participavam da direção e de trabalhos de enfermagem. Na época, trabalhavam ali somente 16 médicos”, lembra.

Ele ressalta, também, sua participação em conquistas alcançadas pela instituição de saúde no decorrer das décadas. “Introduzi o primeiro Endoscópio nesta instituição, o segundo de toda a região; fiz a primeira cirurgia de correção de hérnia de hiato; primeira amputação de reto por câncer; primeiras explorações de vias biliares com papilotomia transduodenal para retirada de cálculos; a primeira cirurgia da vesícula por vídeo, feita juntamente com a equipe”, enumera, destacando, também, suas ações enquanto secretário de saúde, na gestão do ex-prefeito Iron Albuquerque. 

Em entrevista à equipe de comunicação do hospital, ele enalteceu, ainda, a evolução no HCC nos últimos anos. “O hospital está excepcional hoje. Evoluiu de uma maneira muito importante. Vemos muitas novidades, tecnologias. Um CTI de qualidade, alas especializadas, um bloco cirúrgico espetacular, um pronto-socorro muito bom, onde os pacientes são muito bem atendidos. Então, parabéns à atual direção e às anteriores, que conseguiram fazer com que o HCC crescesse. Espero que continue e que os colegas que estão chegando – que são vários – tratem bem as pessoas que aqui chegam e usufruam dessa estrutura, que, certamente, está proporcionando condições muito boas de trabalho”, frisou.

Além disso, salientou sua satisfação em desempenhar a profissão de médico.  “É uma profissão extraordinária! Eu acredito que a coisa mais importante no atendimento ao paciente é a atenção que você dá a ele. O paciente chega ao seu consultório fragilizado e você precisa estar preparado para atendê-lo, precisa saber as palavras que irá dizer para que ele realmente melhore”, enfatizou, reforçando, por fim, seu agradecimento aos HCC e a comunidade de Carazinho. “Deixo um abraço a todos com quem convivi, a todos os funcionários, à direção, aos que fizeram parte desta história, aos estão aqui hoje e aos que estão por vir”, concluiu.

Leia, na íntegra, a carta enviada por Dr. Roberto Grandó ao HCC:


Siga-nos!