Os membros da Diretoria Executiva do Hospital de Caridade de Carazinho reúnem-se, semanalmente, para deliberar acerca de assuntos institucionais e administrativos.
Semanalmente, os membros da Diretoria Executiva do Hospital de Caridade de Carazinho reúnem-se para deliberar acerca de assuntos institucionais e administrativos. Eleitos em Assembleia Geral, os diretores atuam de forma voluntária, durante dois anos gestão - período em que dedicam tempo e conhecimento ao HCC.
Compete a eles, entre outras funções, administrar o patrimônio e prover fundos para a manutenção e o funcionamento do hospital, aprovar normas e regulamentos, assegurar padrões profissionais, tomar decisões e planejar ações futuras.
Por isso, além das reuniões ordinárias semanais, as áreas da presidência e financeira despacham diariamente na instituição. Os diretores participam, ainda, de eventos externos, sempre em busca de melhorias e aperfeiçoamento.
A gestão atual, eleita para o biênio 2018/2020, é composta por: por Jocélio Cunha, presidente; Luis Fernando Muneroli, vice-presidente; Tito Graeff Arnold, 1º Tesoureiro; Douglas Edoardo Müller, 2º Tesoureiro; Ronel Oscar Kochemborger, 1º Secretário; e Azelar Kissmann, 2º Secretário.
A Diretoria Executiva conta, também, com o auxílio de outros cinco diretores convidados, que são: Leandro Antônio Feldmann, Cassiano Scheibe Vailatti, Fabio Cavol Suss, Amilton Antônio de Moura e Renato Weber. Além disso, a instituição tem como diretor técnico o médico Dr. Darlan Martins Lara e como diretor técnico adjunto o médico Dr. Carlos Eduardo Consalter. A assessoria jurídica é dos advogados Luciano Hilebrand Feldmnann, Márcia Mazzuti e Tiago Piva Hartmann.
De acordo com o presidente do HCC, Jocélio Cunha, o objetivo da direção é proporcionar à comunidade regional uma assistência à saúde de excelência, por isso, seu foco é aprimorar, constantemente, a estrutura física e tecnológica da instituição, além de expandir seus serviços e capacitar seus profissionais, visando um atendimento cada vez mais qualificado, resolutivo e humanizado.