A iniciativa integra o conjunto de visitas promovidas pela direção do do hospital, com o objetivo de apresentar às autoridades dos municípios da região a estrutura e os serviços disponibilizados pela instituição de saúde, além de receber delas sugestões de melhorias.
O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, nesta terça-feira (24), a visita do prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, e do secretário municipal de Saúde, Marco Antônio da Costa.
A iniciativa integra o conjunto de visitas promovidas pela direção do HCC, com o objetivo de apresentar às autoridades dos municípios da região a estrutura e os serviços disponibilizados pelo hospital, além de receber delas sugestões de melhorias. Afinal, a instituição é referência em saúde para 20 cidades - pertencentes à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Passo Fundo, e à 15ª CRS, com sede em Palmeira das Missões -, entre elas, Não-Me-Toque.
Na ocasião, portanto, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, apresentou os projetos e investimentos realizados nos últimos anos, com o intuito de qualificar a estrutura física e tecnológica do hospital. Ressaltou, especialmente, as obras de modernização da hotelaria, viabilizadas com o apoio de instituições, empresas, entidades de classe, parlamentares e pessoas da comunidade; a reforma do serviço de Oncologia; e a aquisição de um moderno gerador de energia, com capacidade de 700 KVA.
Ao falar sobre os projetos em desenvolvimento, salientou a reforma integral da Unidade de Internação Clínica destinada a pacientes do SUS – Posto 4; e a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva, que terá capacidade para 10 leitos de internação – 43% a mais que a unidade atual - e seguirá modernos padrões de excelência, sendo, portanto, uma das mais modernas e bem equipadas UTIs do estado.
Além disso, comentou sobre os programas de residência médica e estágios curriculares desenvolvidos em parceria com as instituições de ensino de Carazinho e da região; e enalteceu o projeto de formação continuada realizado pelo hospital, que visa a qualificação técnica, humana e de gestão de seus colaboradores.
Após ouvir os relatos, o chefe do executivo de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, ressaltou sua satisfação em participar da reunião, parabenizando a direção do HCC pelo trabalho desenvolvido. “Eu tenho acompanhado o crescimento do hospital, os investimentos e as modificações que consolidaram a instituição como uma referência regional. O município de Não-Me-Toque é muito grato por esse trabalho, que tem o reconhecimento público”, destacou.
O secretário de Saúde, Marco Antônio da Costa, por sua vez, enalteceu a parceria existente entre o município de Não-Me-Toque e o HCC, salientando a qualidade do atendimento direcionado à comunidade regional. “O fortalecimento do hospital é também de nosso interesse, pois isso nos dá a tranquilidade de saber que nossos pacientes serão bem atendidos aqui”, frisou.
Depois, ainda, acompanhados pelos membros da direção, os visitantes percorreram os setores do hospital, a fim de observar as melhorias efetivadas e em execução.