Equipamentos de proteção foram confeccionados pela Taurus – empresa fabricantes de armas leves -, em parceria com militares do Exército Brasileiro e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, na última sexta-feira (17), a doação de 200 protetores faciais, confeccionados pela Taurus – empresa fabricantes de armas leves -, em parceria com militares do Exército Brasileiro e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Os itens foram destinados ao HCC pela Defesa Civil do Estado, que ficou responsável pela distribuição de 10 mil protetores faciais às instituições de saúde do Rio Grande do Sul.
De acordo com o presidente do hospital, Jocélio Cunha, a inclusão do HCC entre os beneficiados contou com o apoio do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Dr. Fabiano Dallazen. “Agradecemos ao Ministério Público do Estado e à Defesa Civil pela destinação dos protetores faciais ao HCC; à Taurus pelo gesto solidário de confeccionar e doar os equipamentos de proteção; e à Secretaria Municipal de Saúde, que viabilizou a retirada dos itens em Porto Alegre e a entrega ao hospital”, comenta.
Segundo ele, ainda, esses equipamentos são de extrema importância, pois auxiliam na proteção dos profissionais de saúde, permitindo que eles realizem o atendimento ao paciente de forma mais segura, tranquila e eficiente.