Os equipamentos serão utilizados na UTI Covid-19 do hospital, que conta, atualmente, com seis leitos de internação
O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, nesta quarta-feira (08), cinco novos respiradores pulmonares, cedidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde, com o intuito de qualificar a estrutura da unidade destinada ao atendimento dos pacientes da Covid-19.
De acordo com o presidente do HCC, Jocélio Cunha, os equipamentos serão utilizados na UTI Covid-19 do hospital, que conta, atualmente, com seis leitos de internação. “O objetivo é ampliar de seis para nove leitos a capacidade da UTI Covid-19 do HCC. Para isso, estamos apenas aguardando a chegada de três novo monitores, prevista para o decorrer da próxima semana”, destaca.
O presidente ressalta, também, que a conquista desses novos respiradores é resultado de uma articulação realizada por lideranças políticas locais e estaduais, bem como, pelo Ministério Público do RS e o executivo municipal, que têm apoiado a instituição de saúde na busca por recursos e equipamentos nesse período de pandemia.
Além dos seis leitos de UTI, a unidade Covid-19 do HCC conta com 21 leitos clínicos, além de uma equipe de profissionais completa e exclusiva, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. “Dessa forma, o paciente internado no HCC não precisa mais ser transferido para outros municípios em caso de agravamento da doença”, esclarece o presidente.