O aplicativo esteve disponível somente para sistema Android desde o mês de junho, mas a partir desta quarta-feira (02), estará também disponível para o sistema iOS. Para fazer o download do app, acesse a loja de aplicativos Apple Store, pesquise por “Hospital Caridade de Carazinho” e clique em “obter”.
Visando proporcionar à comunidade local e regional uma ferramenta de acesso à informação prática e segura, contribuindo no combate à proliferação de notícias falsas, o Hospital de Caridade de Carazinho e a empresa Resttaura de Carazinho, lançaram em junho, um aplicativo contendo conteúdos referentes à instituição de saúde e ao panorama do novo coronavírus.
O aplicativo esteve disponível somente para sistema Android desde então, mas a partir desta quarta-feira (02), estará também disponível para o sistema iOS. Para fazer o download do app, acesse a loja de aplicativos Apple Store, pesquise por “Hospital Caridade de Carazinho” e clique em “obter”.
Ao fazer o download da ferramenta em seu smartphone, o usuário tem acesso às informações relacionadas aos casos de Covid-19 atendidos pelo HCC, com duas atualizações diárias, além do cenário da doença em nível municipal, estadual e nacional. Também, pode conferir as notícias publicadas no site do hospital, bem como, outras informações institucionais.
De acordo com o presidente do HCC, Jocélio Cunha, o app foi desenvolvido pela Resttaura, de forma gratuita, atendendo a uma responsabilidade social da empresa e hoje formaliza o que já tinha sido sinalizado em junho, abrindo mais possibilidades de informar a população. “O objetivo é facilitar o acesso às informações relacionadas à Covid-19. Quando essa pandemia passar, então, o aplicativo será focado nos demais serviços e conteúdos disponibilizados pela instituição”, explica.
Para o gestor da empresa Resttaura, Cesar Machado, a prevenção e a informação são preciosas no combate a COVID-19. “Dessa forma, nossa empresa sentiu a responsabilidade social de desenvolver para o HCC uma ferramenta que facilite a transmissão de informações institucionais aos cidadãos e usuários por meio de um app administrado pela instituição, o que garante a responsabilidade e segurança da informação. Tudo feito com agilidade para colaborar no combate ou amenizar os danos da pandemia que enfrentamos”, salienta Cesar, ressaltando ainda que empresa atende o segmento de tecnologia da informação, proporcionando um atendimento personalizado para empresas e seus clientes. “A demanda e a oferta se encontram onde há o maior fluxo de pessoas e negócios atualmente, na internet. É preciso estar preparado e atento para as mudanças e exigências do mercado”, conclui.