Árvore de Natal da Unidade Covid-19 do HCC representa amor ao próximo, empatia, fé, cura e gratidão pela vida
A Árvore de Natal da Unidade Covid-19, foi construída com muito carinho com os registros fotográficos das altas ocorridas de pacientes que tiveram diagnóstico da Covid-19. Ao total foram 211 altas na Unidade desde o início da Pandemia, sendo que o HCC disponibiliza 9 leitos de UTI Covid-19 e 21 leitos Clínicos para Covid-19, os quais contam com o incansável trabalho de Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Fisioterapeutas, Psicólogos e demais profissionais, que se disponibilizam 24 horas na luta contra a Covid-19.
Nas últimas semanas, os corredores do Hospital de Caridade de Carazinho foram tomados pelos sentimentos de fraternidade, afeto e solidariedade, tão característicos do Natal e tão necessários neste momento de Pandemia. Isso porque, além de toda a decoração natalina nas dependências do HCC, as equipes da Unidade Covid-19 prepararam uma Árvore de Natal especial.
Desde março, a comunicação do HCC em parceria com a equipe da Unidade Covid-19, vem divulgando nas redes sociais as altas hospitalares de pacientes diagnosticados com a doença, representando as vitórias, não só dos pacientes, mas também das equipes que desenvolvem um trabalho exemplar na luta contra o coronavírus. Neste sentido, a Árvore de Natal da Unidade Covid-19, foi construída com muito carinho com os registros fotográficos das altas ocorridas durante esse período.
Para a enfermeira Simone Borges, esse foi um ato para lembrar dos momentos difíceis que estamos vivenciando. “Neste sentido, surge a ideia de montar uma Árvore de Natal com fotos de nossos pacientes que venceram a Covid-19. Ela simboliza o amor ao próximo, empatia, fé, cura e gratidão pela vida”, disse Simone em nome de toda a equipe da Unidade Covid-19.
Ao total foram 211 altas na Unidade desde o início da Pandemia, sendo que o HCC disponibiliza 9 leitos de UTI Covid-19 e 21 leitos Clínicos para Covid-19, os quais contam com o incansável trabalho de Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Fisioterapeutas, Psicólogos e demais profissionais, que se disponibilizam 24 horas na luta contra a Covid-19.
Fica ainda o alerta que a pandemia do não acabou. Por isso, continue com as medidas de isolamento domiciliar e de proteção contra o coronavírus.
Faça sua parte:
Use máscara de proteção (cobrindo o nariz e a boca);
Mantenha distância física de, no mínimo, 1,5 m;
Lave frequentemente as mãos com água e sabão;
Use álcool em gel 70% para higienização;
Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos sujas;
Evite aglomerações.
Notícias Relacionadas
|
|
|
|
|
|