HCC

HCC recebe bênçãos do Padre Mateus Danieli

26/04/2021

Com objetivo de levar carinho, fé e esperança para todas as equipes e pacientes do Hospital de Caridade de Carazinho, esteve visitando a instituição o Pe. Mateus Danieli, da Paróquia Bom Jesus de Carazinho.

Com objetivo de levar carinho, fé e esperança para todas as equipes e pacientes do Hospital de Caridade de Carazinho, esteve visitando a instituição o Pe. Mateus Danieli, da Paróquia Bom Jesus de Carazinho, na manhã de sexta-feira (23).

Na oportunidade, o Pe. Mateus fez uma benção em frente a Unidade de Isolamento Covid-19, bem como na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, com a presença de alguns profissionais da linha de frente. Ele ainda visitou alguns setores e conheceu as obras da nova UTI geral, a qual está em fase final de construção, acompanhado pelo presidente do HCC, Jocélio Cunha.

Na oportunidade, o presidente do HCC Jocélio Cunha, apresentou as novas instalações, agradeceu ao Padre Mateus pela atitude de apoio ao HCC em momentos difíceis como esse, de Pandemia, e disse também que ações como essa fazem toda diferença para que os pacientes e profissionais da saúde reforcem sua fé, acreditando em dias melhores.

Padre Mateus salienta que no atendimento pastoral é preciso ir seguidamente ao hospital para levar o conforto da fé, seja através de uma visita, seja para ministrar o sacramento da Igreja. “As famílias levam muito a sério a presença pastoral nas horas da enfermidade e se sentem confortadas pela fé. Ao mesmo tempo que para o Padre é uma maneira de ser presença junto as dores e sofrimentos, levando o alívio, o consolo, a reconciliação e a misericórdia divina. Neste tempo de pandemia, este atendimento na ala Covid-19 é impossível. Mas nunca deixei de rezar, mesmo a distância por aqueles que estão internados e pelos trabalhadores da área da saúde. A oração aproxima os corações e nos leva a Deus”, explica o Padre.

Ele ressalta que ficou emocionado em poder fazer a oração na porta da Unidade de Isolamento Covid-19, onde pode ver a preocupação que existe com a realidade dos infectados, mas também de quem trabalha e atua na Unidade. “Vi o rosto cansado dos enfermeiros, a médica que teve que interromper a sua oração para sair correndo atender um paciente, a face angustiada dos administradores do HCC frente aos desafios da gestão e da manutenção. Senti um arrepio quando entrei no espaço da produção do oxigênio. E o Hélio falou: ‘Padre aqui é o pulmão dos nosso irmãos do Covid’. Faltou palavras nesta hora”, relata, finalizando que as obras na nova UTI, é um investimento magnifico e necessário para a região de Carazinho. “Pensar em desenvolvimento é criar condições para que o todo social seja atendido. E a área da saúde é prioridade”, finaliza.


Siga-nos!