HCC

HCC recebe certificação em energia renovável

17/04/2023

Com as medidas adotadas, sob a orientação da Ludfor, no ano de 2022, a instituição de saúde deixou de produzir 34,655 toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO²e) em emissões de gases de efeito estufa, o que corresponde a 958 árvores plantadas, segundo comparativo

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu os certificados de responsabilidade sócio ambiental em energia renovável da empresa Ludfor, a qual disponibiliza diversos tipos de soluções em energia em território nacional, de maneira personalizada para cada modelo de negócio.

Com as medidas adotadas, sob a orientação da Ludfor, no ano de 2022, a instituição de saúde deixou de produzir 34,655 toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO²e) em emissões de gases de efeito estufa, o que corresponde a 958 árvores plantadas, segundo comparativo. Isso só foi possível, porque o Hospital passou a utilizar energia vinda de fontes totalmente renováveis.

Segundo o administrador do HCC, Felipe Sohne, os certificados mostram a preocupação do HCC com a questão sócio ambiental, principalmente no que diz respeito as fontes de energias renováveis. “O HCC migrou, no ano passado, para o Mercado Livre de Energia, o que possibilitou essa certificação. Através dessa migração o HCC pode comprar energia limpa de uma empresa que se preocupa com a questão ambiental. A nossa missão, além de cuidar da saúde, também é cuidar do meio ambiente, podendo de dentro do HCC reduzir os impactos ambientais”, explica o Administrador.   

Projeto de Eficiência Energética

O Hospital de Caridade de Carazinho, com esse viés de sustentabilidade e energia limpa, o qual além de beneficiar o meio ambiente, ainda diminui os custos em energia elétrica mensal da instituição de saúde, conta com o Projeto de Eficiência Energética, o qual prevê a modernização e a adequação de toda a estrutura elétrica do hospital de acordo com a normas técnicas para o Mercado Livre de Energia, bem como a futura geração de energia fotovoltaica. “Isso tudo se dará com a instalação de uma nova estrutura em local estratégico e adequado para permitir inclusive o crescimento e ampliação das estruturas do hospital”, conclui Felipe.


Siga-nos!