HCC

Maçonaria Unida de Carazinho realiza o 12º Cordeiraço da Fraternidade em prol do HCC

17/10/2023

Devido ao seu cunho solidário, o almoço conta, tradicionalmente, com grande participação e apoio da comunidade, tornando-o um dos principais eventos beneficentes de Carazinho.

A Maçonaria Unida de Carazinho realizou, no último domingo (15), a 12ª edição do Cordeiraço da Fraternidade, com o objetivo de beneficiar o Hospital de Caridade de Carazinho, através da doação integral dos valores obtidos com a promoção à instituição de saúde.

Devido ao seu cunho solidário, o almoço conta, tradicionalmente, com grande participação e apoio da comunidade, tornando-o um dos principais eventos beneficentes de Carazinho. Após cada edição, os recursos apurados são doados ao HCC e investidos, pela instituição de saúde, contribuindo, assim, para a melhoria da assistência de saúde destinada à população. Nesta edição, foram comercializados cerca de 600 cartões e o valor a ser repassado para o HCC será apurado ainda nesta próxima semana.

No evento, a Campanha Energia que Salva Vidas em parceria com a Eletrocar, ganhou força. As Sentinelas da Luz, da Ordem da Estrela do Oriente, as quais são ligadas a Maçonaria composta somente por mulheres, realizaram uma ação para arrecadar assinaturas para as doações na fatura de energia.

Para o representante da Loja Honra e Trabalho e vice-presidente do HCC, Luis Fernando Muneroli, o evento foi realizado pelas três Lojas Maçônicas de Carazinho e contou com a participação da comunidade carazinhense. “Quero agradecer a todos que participaram desse magnifico evento. O primeiro Cordeiraço foi uma ideia do nosso saudoso amigo e ex-presidente do HCC, Azelar Kismamm (in memoriam), o qual teve a iniciativa com o intuito, não só de unirmos a nossa Maçonaria de Carazinho, como também de beneficiar nosso HCC. A cada ano este evento torna-se maior e a sociedade sabendo de sua relevância e destinação contribui para o sucesso do mesmo. Tudo foi perfeito, peçamos ao grande arquiteto do universo que nos ilumine, para que no próximo ano possamos realizar o 13º Cordeiraço e ter cada vez mais sucesso”, finaliza.

Segundo um dos organizadores e integrante da Direção do HCC, Douglas Edoardo Müller, participar do Cordeiraço da Fraternidade foi uma experiência emocionante e gratificante. “Ver a união de tantas pessoas em prol de uma causa tão nobre, a solidariedade em favor do Hospital de Caridade de Carazinho, foi inspirador. Cada passo dado durante a caminhada representava um gesto de amor e apoio àqueles que mais precisam. A energia positiva que envolvia o evento era contagiante, e a sensação de fazer parte de algo maior, de contribuir para o bem-estar de tantas pessoas, é um sentimento indescritível. O Cordeiraço da Fraternidade mostrou que quando nos unimos em prol de uma causa, somos capazes de fazer a diferença. É uma oportunidade de estendermos a mão ao próximo, de demonstrar empatia e solidariedade”, disse

Para o presidente do hospital, Jocélio Cunha, além de tradicional na comunidade, este evento traz resultados extremamente positivos para o HCC, proporcionando a realização de várias melhorias na instituição, que resultam em benefícios para toda comunidade. ''Temos que reconhecer todo esforço despendido na realização deste evento que foi, mais uma vez, um sucesso absoluto. Essa é uma corrente do bem, ano após ano, vemos a dedicação de todos da Maçonaria em realizar o evento, só temos gratidão'', conclui.

O prefeito municipal Milton Schimitz, ressaltou a importância do evento, onde o gesto de cada um em fazer um evento em prol do HCC é muito grandioso e solidário. “O evento é uma organização da Maçonaria, que se associa a inúmeras empresas, para estender a mão para nosso HCC, e minimizar as dificuldades do hospital. Ressalto com muito orgulho as ampliações e modernizações de estrutura e de equipamentos do hospital. O Executivo sempre faz sua parte na ampliação de recursos para termos um hospital com credibilidade como temos hoje”, disse.

Renato Alves da Silva, Venerável da Loja Estrela da Fraternidade, o Cordeiraço da Fraternidade é um evento de grande importância, pois não apenas celebra a união e solidariedade, mas também desempenha um papel importante na melhoria do HCC. “Os recursos arrecadados durante o evento têm um impacto direto na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade Ao participar deste evento, as pessoas não só se divertem, mas também contribuem para o bem-estar de sua comunidade, garantindo que o hospital possa continuar a oferecer atendimento de qualidade e investir em melhorias que beneficiam a todos”.

Já o Luís Roberto Ribas, Venerável da Loja Peregrinos da Fraternidade, o evento foi uma forma que as três Lojas Maçônicas de Carazinho acharam para ajudar o HCC. “Na verdade, nós mesmos da Maçonaria que fomos beneficiados, pois é um momento ímpar de reunir os irmãos juntamente com seus familiares. Hoje o Cordeiraço já é um sucesso tanto para a comunidade de Carazinho (que está sempre disposta a ajudar), como as pessoas da região. Neste domingo veio um irmão de Porto Alegre para ver como funciona o Cordeiraço e este ficou encantado com o que viu e pela causa tão nobre. Com certeza isso nos motiva a cada vez mais realizar o evento em prol do nosso HCC”, conclui.

Marcos Pinzon, representando a Loja Honra e Trabalho, disse que o Cordeiraço já vem se consagrando há 12 anos, com a colaboração da comunidade, que entende o Hospital de Caridade de Carazinho, como uma instituição muito importante. “Todo o valor angariado é para o HCC, que atende a todos nós, quando existe a necessidade de um acompanhamento médico, um socorro, uma internação... é o hospital o nosso ponto de referência, que nos dá segurança no que diz respeito a saúde. Não é um evento que visa promoção, até porque a mola mestra da Maçonaria é a descrição. Foi mais um evento que nos trouxe uma grande alegria pelo apoio recebido da comunidade”, falou.


Siga-nos!