O evento foi realizado na sede da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, e contou com palestras sobre os conceitos que envolvem as rotinas da administração de pessoal das empresas.
O evento foi realizado na sede da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, e contou com palestras sobre os conceitos que envolvem as rotinas da administração de pessoal das empresas.
Na última sexta-feira (1º), a gerente institucional do Hospital de Caridade Carazinho, Larissa Rosa, e a coordenadora de Recursos Humanos da instituição, Sandra Papke, participaram de um curso sobre Cálculos Trabalhistas, promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul.
Realizado na sede da Federação, em Porto Alegre, o evento contou com palestras ministradas pelo advogado, diretor executivo, consultor e professor especialista na área trabalhista e previdenciária, José Alfredo do Prado Junior.
Durante sua explanação, o palestrante abordou conceitos que envolvem as rotinas da administração de pessoal das empresas, como descanso semanal, horas extras, adicional noturno, folha de pagamento, férias, décimo terceiro salário e outros benefícios assegurados pela legislação trabalhista.
De acordo com a gerente institucional, Larissa Rosa, os processos de trabalho estão em constante mudança, seja devido à evolução tecnológica ou às alterações da legislação, por isso, o aperfeiçoamento dos profissionais é essencial. “No mundo globalizado em que vivemos, a informação se dissemina com muita rapidez e, consequentemente, a mudança dos procedimentos também acontece com a mesma velocidade. Dessa forma, a atualização profissional é imprescindível nas mais diversas áreas do conhecimento”, destaca.