Encontro teve como tema a situação enfrentada pelos hospitais em decorrência da redução dos repasses da Secretaria da Saúde do Estado, além da dívida referente aos serviços prestados aos Hospitais Filantrópicos, Santas Casas, Prefeituras e outros prestadores.
Na última semana, o administrador do Hospital de Caridade de Carazinho, Felipe Sohne, participou de uma reunião com representantes de instituições de saúde da região norte do Rio Grande do Sul, com o intuito de debater sobre os efeitos dos cortes nos recursos financeiros para a área da saúde.
Realizado no Hospital da Cidade, em Passo Fundo, o encontro teve como tema a situação enfrentada pelos hospitais em decorrência da redução dos repasses da Secretaria da Saúde do Estado, a preocupação com a manutenção dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde em virtude dessa falta de recursos, além da dívida referente aos serviços prestados aos Hospitais Filantrópicos, Santas Casas, Prefeituras e outros prestadores.
Participaram do evento os representantes de onze entidades da região, que passarão a realizar reuniões bimestrais, sendo que a próxima será em 23 de setembro, na mesma instituição de saúde.
De acordo com o administrador do HCC, esses encontros contribuem para o fortalecimento da gestão dos hospitais, pois trazem para debate assuntos que as outras instituições estão trabalhando em suas regiões. “Fortalece a nossa rede e nos fortalece também como gestão”, salienta.
A iniciativa visa, ainda, reforçar o comprometimento das instituições na busca por ações de enfrentamento à crise e ampliar a representatividade da região norte nas negociações com o governo do Rio Grande do Sul e prestadores de serviço.
Fotos: Divulgação/Hospital da Cidade de Passo Fundo
Fonte: http://www.hcpf.com.br/admin/page/is/noticia/ver/192/encontro-no-hospital-da-cidade-debate-efeitos-dos-cortes-nos-recursos-financeiros-para-a-area-da-saude