09/08/2016
Com os rostos pintados, adereços de diversas tonalidades, músicas na ponta da língua e muita animação e solidariedade, o grupo percorreu os corredores do Hospital de Caridade de Carazinho cantando e distribuindo balas, sorrisos e demonstrações de afeto. Ainda, entrou na maioria dos quartos para conversar com os pacientes e desejar a eles uma boa recuperação.
No último sábado (06), os corredores do Hospital de Caridade de Carazinho ganharam uma sonoridade e um colorido especial. Com os rostos pintados, adereços de diversas tonalidades, músicas na ponta da língua e muita animação e solidariedade, os jovens do LEO Clube Carazinho Centro estiveram na instituição de saúde para alegrar a tarde dos pacientes internados e seus acompanhantes.
Por mais de uma hora, o grupo percorreu os corredores do HCC cantando e distribuindo balas, sorrisos e demonstrações de afeto. Ainda, entrou na maioria dos quartos para conversar com os pacientes e desejar a eles uma boa recuperação.
De acordo com o presidente da entidade, Matheus Birk, a iniciativa já foi realizada outras vezes no hospital, sempre com o intuito de proporcionar aos hospitalizados um momento de descontração e alegria. “É sempre muito gratificante, pois, as pessoas se envolvem, participam”, destaca.
Ele conta que essas ações solidárias integram o objetivo geral do LEO Clube, que visa, através do trabalho voluntário, dar oportunidades aos jovens para que tenham experiências e desenvolvam a liderança.
De acordo com a gerente assistencial do HCC, Leandra da Costa, a presença dos “doutores da alegria” contribui para o bem estar dos pacientes no ambiente hospitalar, pois, proporciona um momento de descontração, tirando o foco da dor ou da enfermidade. “Durante essas atividades lúdicas, o paciente se alegra e pensa em coisas boas, o que diminui o desconforto por não estar em casa. Além disso, essas ações contribuem para o aumento da autoestima do paciente, que se sente querido e valorizado”, salienta.