12/08/2016
Serão destinados à instituição de saúde mais de 1 milhão e 700 mil reais, que custearão diversas obras de melhoria da estrutura física do hospital, como a reforma do corredor do subsolo; a reforma de todo o Posto 4; a pintura externa do prédio; e a substituição do telhado e das esquadrias externas de madeira.
A direção do Hospital de Caridade de Carazinho esteve reunida, na manhã de quinta-feira (11), com o superintendente de Negócios da Caixa Econômica Federal, de Passo Fundo, Airton José Echer, o supervisor da unidade, Eduardo Bresciani, e o gerente geral da Agência de Carazinho, João Carlos Almeida, para formalizar os contratos de repasse de recursos pelo Ministério da Saúde, por intermédio da Caixa.
De acordo com o diretor geral do HCC, Helio Lutz, serão destinados à instituição de saúde mais de 1 milhão e 700 mil reais, obtidos por meio de emendas parlamentares do deputado federal Mauro Pereira e do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, quando estava na função de deputado.
Além disso, segundo ele, com a verba serão realizadas diversas obras de melhoria da estrutura física do hospital: reforma do corredor do subsolo; reforma de todo o Posto 4 – unidade de internação que possui 22 leitos -; pintura externa do prédio; e substituição do telhado e das esquadrias externas de madeira.
Os contratos devem receber, agora, a assinatura do Ministério da Saúde, que, após a formalização, tem um prazo para liberar os recursos. A expectativa é que as obras iniciem até o final de 2016.
Conforme o presidente do HCC, Jocélio Cunha, o apoio dos parlamentares, através da destinação de emendas, é fundamental para as melhorias de infraestrutura e modernização da instituição, aprimorando de forma expressiva o atendimento de nossa comunidade local e regional.