HCC

HCC 82 anos: instituição de saúde orgulha-se de sua história e vislumbra o futuro

27/01/2017

Celebrar 82 anos de história é recordar e orgulhar-se do passado. Porém, é, também, vislumbrar o futuro, planejar, sonhar e realizar. Na última reportagem da série especial de aniversário do HCC, comemorado nesta sexta-feira, 27 de janeiro, serão apresentados os projetos e investimentos programados para os próximos anos.

No dia em que comemora 82 anos de história, o Hospital de Caridade de Carazinho olha para seu passado com orgulho e celebra as inúmeras conquistas que marcaram sua trajetória. Com a mesma alegria, olha para o futuro e vê uma série de projetos em planejamento e desenvolvimento, que irão proporcionar à comunidade local e regional uma assistência hospitalar ainda melhor e mais efetiva.
De acordo com o administrador do HCC, Felipe Sohne, a construção de uma nova Unidade de Terapia Intensiva é um dos principais investimentos para o ano de 2017. “Hoje, a instituição de saúde possui uma UTI com sete leitos de internação. A nova unidade terá 10 leitos e contará com novos equipamentos e um ambiente moderno. Ela seguirá padrões de excelência que possibilitarão o tratamento de casos mais delicados e uma resolutividade ainda maior, através da união de qualidade técnica e tecnológica”, explica.
Os subsídios para essa construção serão obtidos através de um convênio com o Governo Estadual, por intermédio deputado federal Márcio Biolchi, que atualmente ocupa o cargo de chefe da Casa Civil. A estimativa é que as obras iniciem ainda no primeiro semestre deste ano.
Ainda, segundo o administrador, outras melhorias na estrutura física do hospital estão programadas para iniciar nos próximos meses, entre elas, a reforma do corredor do pavimento inferior, a pintura externa do prédio, a substituição do telhado e das esquadrias externas de madeira, e a reforma completa do Posto 4 - unidade de internação destinada aos pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS, que possui 22 leitos.
Os recursos para essas melhorias, que representam um montante de mais de 1 milhão e 700 mil reais, são advindos de emendas parlamentares do deputado federal Mauro Pereira, do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, quando estava na função de deputado federal, e do chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Márcio Biolchi, quando também estava na função de deputado federal.
Ainda, através da parceria com empresas privadas, entidades filantrópicas e pessoas físicas, estão em andamento alguns projetos de reforma na hotelaria do Hospital, sendo que um deles já em fase de conclusão.  
Além de investir em sua estrutura física, o HCC preocupa-se em manter atualizados seus equipamentos hospitalares, a fim de propiciar à comunidade tratamentos mais eficientes e diagnósticos mais precisos. Projetos de aquisição de equipamentos diversos, como monitores, respiradores e instrumentos cirúrgicos, também estão em pleno desenvolvimento.
Olhando para um futuro um pouco mais distante, conforme Sohne, a direção do hospital planeja a construção de uma nova lancheria/restaurante, a fim de ofertar aos pacientes, seus acompanhantes e colaboradores do HCC um local mais amplo para as refeições. “Principalmente, desejamos continuar firmando parcerias com outras instituições de nossa comunidade, tanto para dar sequência às melhorias na estrutura física e tecnológica do hospital, quanto para permanecer investindo na formação de novos profissionais na área da saúde”, ressalta.


Siga-nos!