HCC

Renovação de contrato é tema de reunião entre HCC e prefeitura

02/02/2017

Na oportunidade, a direção da instituição de saúde apresentou algumas propostas de readequação contratual, a fim de melhorar, ainda mais, a qualidade dos serviços ofertados e a assistência à comunidade. Além disso, o prefeito Milton Schmitz anunciou que, a partir de agora, os recursos fixados no contrato serão repassados ao hospital até o 3º dia útil de cada mês, assim, a folha salarial dos funcionários poderá ser efetuada sempre até o 5º dia útil.

A direção do Hospital de Caridade de Carazinho esteve reunida, na tarde desta quinta-feira (02), com o prefeito municipal Milton Schmitz, a secretária da Saúde, Anelise Almeida, a diretora administrativa da Saúde, Ana Elisa Pádua, e o agente de Planejamento e Orçamento, Daniel Schu, com o objetivo de deliberar sobre a renovação do contrato entre o hospital e a prefeitura, que foi aditivado até 1º de março de 2017.
Participaram da reunião, representando o HCC, o presidente Jocélio Cunha, o tesoureiro Douglas Muller, o administrador Felipe Sohne, o diretor geral, Hélio Lütz, a gerente institucional, Larissa Rosa, o diretor técnico, Darlan Martins Lara, e o advogado Luciano Hillebrand Feldmnann.
Na oportunidade, a direção da instituição de saúde apresentou algumas propostas de readequação contratual, a fim de melhorar, ainda mais, a qualidade dos serviços ofertados e a assistência à comunidade. Entre elas, a contratação, a partir de 01 de março, de dois médicos plantonistas no setor de Emergência, a ampliação do número de municípios que têm o HCC como referência nos serviços de alta complexidade - como a Oncologia e, futuramente, a habilitação na especialidade de Neurocirurgia - e, especialmente, a readequação dos recursos fixados no contrato, para suprir o déficit gerado pelos atendimentos do Sistema Único de Saúde.
O prefeito Milton Schmitz, após ouvir as propostas, assegurou que a administração municipal irá trabalhar arduamente na busca por mais recursos para área da saúde, junto ao Governo Estadual e Federal, com o intuito de atender as demandas apresentadas. Do mesmo modo, ressaltou o empenho do executivo para colocar em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento –UPA, com o intuito de oportunizar aos carazinhenses mais um local de atendimento e, assim, reduzir o fluxo de pacientes no setor de Emergência do HCC.
A estimativa dos gestores é que o contrato entre o HCC e a prefeitura seja assinado ainda no mês de fevereiro, porém, alguns detalhes pontuais ainda devem ser acertados, para que haja aceitação de ambas as partes. Durante esse período, as equipes técnicas estarão reunidas para analisar a viabilidade das propostas e dos serviços a serem contratados.
Prefeito anuncia novo prazo máximo para o repasse dos valores ao HCC
Além de ouvir todas as propostas da direção do hospital, o prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que, a partir de agora, os recursos fixados no contrato serão repassados ao HCC até, no máximo, o 3º dia útil de cada mês - ao invés da metade do mês como vinha ocorrendo -, fato que irá beneficiar todos os funcionários da instituição de saúde, pois, o pagamento da folha salarial poderá ser efetuada sempre até o 5º dia útil do mês.
Para o presidente do HCC, Jocélio Cunha, esta notícia anunciada pelo prefeito vem ao encontro do planejamento da instituição, a fim de assegurar o pagamento rigorosamente em dia da folha de seus funcionários. “Com esse gesto, o prefeito Milton Schmitz irá garantir o pagamento em dia da folha de nossos colaboradores, fato que sempre nos preocupava, devido à situação enfrentada por todos os hospitais filantrópicos no país. Assim, ele está demonstrando efetivamente sua preocupação em fazer, cada vez mais, pela saúde em nosso município”, afirma.


Siga-nos!