21/03/2017
Com o recurso, será viabilizada a reforma do espaço destinado à observação dos pacientes de convênios, localizado no setor de Emergência do hospital.
O Hospital de Caridade de Carazinho conta, desde 2010, com um projeto de reforma e modernização de sua hotelaria, através da parceria com empresas privadas, entidades e pessoas físicas. Por intermédio da iniciativa, nos últimos anos, 27 acomodações foram completamente reformadas e colocadas à disposição da comunidade.
Com o intuito de contribuir com o projeto, os médicos preceptores dos programas de estágio do HCC, desenvolvidos em parceria com a Universidade de Passo Fundo, Dra. Adriana Rahmann, Dr. Darlan Martins Lara, Dr. Gerson Urnau, Dr. Ivan Ludtke, Dr. Luciano Alt e Dr. Silvano de Moura, estiveram reunidos com a direção da instituição de saúde, nesta semana, para formalizar uma doação conjunta no valor total de R$37.000,00 ao hospital.
Com esse recurso, será viabilizada a reforma do espaço destinado à observação dos pacientes de convênios, localizado no setor de Emergência do HCC. A obra resultará em diversas melhorias estruturais no local, como a reforma do banheiro, uma nova pintura, a instalação de ar condicionado e televisor, além da substituição das camas hospitalares e poltronas.
De acordo com o diretor técnico do HCC e coordenador do programa de Residência Médica, Dr. Darlan Martins Lara, o grupo optou por realizar essa contribuição pessoal em virtude do envolvimento que tem com a instituição de saúde, especialmente, nos programas de ensino em parceria com as universidades, bem como, por acreditar na importância que do HCC para o seu trabalho. “Nós entendemos que ao qualificar o ambiente de trabalho estamos melhorando, também, a nossa assistência e o atendimento à população”, destacou.
O presidente do hospital, Jocélio Cunha, durante a reunião, agradeceu a iniciativa dos profissionais, salientando a importância de cada um deles para o desenvolvimento dos programas de estágios do HCC e, consequentemente, para a consolidação do hospital como campo de prática para estudantes e médicos residentes. “Com certeza, quem ganha com essas iniciativas é a comunidade de Carazinho e região”, frisou.