Natural de Carazinho e no cargo desde junho de 2017, ele esteve na instituição de saúde acompanhado dos promotores de Justiça das Promotorias Cívil e Criminal de Carazinho, Rosângela Mazzuco e Juliano Griza, e do promotor de Justiça de Marau, Fabrício Allegretti.
O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, nesta segunda-feira (10), a visita do Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen. Natural de Carazinho e no cargo desde junho de 2017, ele esteve na instituição de saúde acompanhado dos promotores de Justiça das Promotorias Cívil e Criminal de Carazinho, Rosângela Mazzuco e Juliano Griza, e do promotor de Justiça de Marau, Fabrício Allegretti.
Convidados pelo presidente do HCC, Jocélio Cunha, o procurador-geral e os promotores participaram de um rápido encontro com a direção do hospital, no qual foram destacados os projetos e investimentos realizados na instituição de saúde, muitos em parceria com empresa e entidades do município, assim como, o Programa de Residência Médica desenvolvido em conjunto com a Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS.
De acordo com o presidente, a direção do HCC trabalha para ampliar a complexidade dos serviços ofertados pelo hospital, para transformá-lo em um hospital-escola, melhorar a sua estrutura física e tecnológica e as condições de trabalho de seus colaboradores. “Estamos focados fortemente nesses objetivos para tornar o Hospital de Carazinho uma referência regional e estadual na área da saúde”, salientou.
Participaram da reunião, também, o diretor geral do HCC, Hélio Lütz, o administrador Felipe Sohne, a gerente institucional, Larissa Rosa, a gerente assistencial, Aline de Ávila, e o diretor técnico, Dr. Darlan Lara. Estavam presentes, ainda, os médicos residentes Dr. Frederico Thonpsen Alt e Dr. Gunnar Kussler.
Após a conversa, os convidados percorreram os setores do hospital a fim de observar as melhorias estruturais efetivadas e em execução, entre elas, a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva e as obras de modernização da hotelaria. Enquanto visitava os locais, o procurador-geral do estado elogiou a qualidade das acomodações, a conquista da nova UTI e o trabalho desenvolvido pela direção e por todos os profissionais do HCC.