Durante o evento, receberá o diploma de conclusão da especialização o formando Dr. Frederico Thompsen Alt, que, há dois anos, vivencia intensamente as rotinas do hospital, nos mais diversos setores.
O Hospital de Caridade de Carazinho irá formar, no dia 22 de fevereiro, a segunda turma do Programa de Residência Médica, na especialidade de Clínica Médica, desenvolvido pela instituição de saúde em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, campus Passo Fundo.
Durante o evento, receberá o diploma de conclusão da especialização o formando Dr. Frederico Thompsen Alt, que, há dois anos, vivencia intensamente as rotinas do hospital, nos mais diversos setores. Segundo ele, o período de aprendizado no HCC foi excelente, tanto que pretende manter o vínculo com a instituição, permanecendo como médico plantonista do setor de Emergência. “A equipe do HCC é muito receptiva e o hospital vem evoluindo muito a cada ano, assim como, o próprio programa de Residência Médica”, destaca, afirmando que, agora, pretende iniciar a especialização em Gastroenterologia.
O Programa de Residência Médica do HCC iniciou em 2015 e conta, atualmente, com outros três médicos residentes, todos na especialidade de Clínica Médica. Além disso, mais um profissional foi aprovado no processo seletivo e irá iniciar a especialização em 2018.
A solenidade de formatura acontecerá no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC e terá início às 19h 30min. Após a cerimônia, será oferecido um jantar por adesão, ao valor de R$ 60,00. O convite pode ser adquirido na Administração do Hospital, com a Sra. Luciana Cord - contato pelo fone (54) 3329-9899 ou pelo e-mail secadm@hcc.org.br.
Atividades de ensino do HCC beneficiam a comunidade
As parcerias que o HCC mantém com as instituições de ensino de Carazinho e região visam proporcionar à comunidade um atendimento cada vez mais qualificado, através da capacitação da equipe hospitalar e do aumento do quadro de profissionais.
Por isso, o objetivo da instituição é fortalecer e expandir suas atividades de ensino e formação, a fim de que se consolide como uma referência estadual na área da saúde. Entre os projetos em desenvolvimento, está a implantação de uma nova especialização de residência médica em Cirurgia Geral, já aprovada pelos órgãos competentes.