Solenidade de posse do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, aconteceu nesta sexta-feira (07), no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público, em Porto Alegre.
O presidente do Hospital de Caridade de Carazinho, Jocélio Cunha, e o prefeito municipal de Carazinho, Milton Schmitz, participaram, nesta sexta-feira (07), da solenidade de posse do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen – reconduzido à chefia do Ministério Público para o biênio 2019/2021.
A cerimônia aconteceu no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público, em Porto Alegre, e contou com a presença de autoridades federais e estaduais.
Dallazen é natural de Carazinho e ocupa a posição de procurador-geral de Justiça desde 2017. Sua recondução foi anunciada em 22 de maio pelo governador Eduardo Leite. A confirmação aconteceu dias após a divulgação do resultado da eleição interna realizada pelo Ministério Público para composição da lista tríplice. É a partir dos três nomes mais votados que o governador escolhe quem será o titular do cargo. O carazinhense foi o primeiro colocado na eleição, com 410 votos.
“A trajetória e a competência do amigo carazinhense à frente do Ministério Público do Rio Grande do Sul falam por si só. Comandar uma instituição desta envergadura e importância no estado não é uma tarefa nada fácil, mas ele o faz com total dedicação e absoluta capacidade. Tudo isso sem nunca deixar de estar atento aos acontecimentos de sua terra natal, em especial do HCC”, ressalta o presidente do hospital, Jocélio Cunha.