O ato de entrega dos recursos aconteceu na quarta-feira (22), na sede da cooperativa, em Sarandi.
Integrando os esforços que visam contribuir para o enfrentamento da COVID-19, na tarde de quarta-feira (22), o Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, da Cooperativa Tritícola de Sarandi – Cotrisal, a doação de 50 mil reais.
O ato de entrega dos recursos aconteceu na sede da cooperativa, em Sarandi, e contou com a presença do presidente do HCC, Jocélio Cunha, do vice-presidente, Luis Fernando Muneroli, do tesoureiro Douglas Edoardo Müller, e do administrador Felipe Sohne. Representando a Cotrisal, estavam o presidente Walter Vontobel, o vice-presidente, João Carlos Chini, e o superintendente Helvio Debona.
De acordo com o presidente da Cotrisal, Walter Vontobel, diante dos problemas causados pela pandemia do novo coronavírus, a cooperativa, sensibilizada, tomou a decisão de doar aos hospitais da região o valor de um milhão de reais. “Momento difíceis servem para unir as pessoas, através da cooperação. E o nosso objetivo é colaborar para o enfrentamento dessa doença. Nós acreditamos, mais do que nunca, que cooperativismo é ajudar a quem precisa, por meio de ações que concretizam o sentimento de solidariedade”, ressalta, enfatizando que os recursos destinados poderão ser aplicados pelos hospitais no que for necessário, atendendo as suas demandas. Segundo ele, no total, 16 instituições de saúde foram beneficiadas.
Para o presidente do HCC, esse gesto solidário enaltece a importância da Cotrisal para o desenvolvimento da região e reforça a sua a responsabilidade social. “Agradecemos à direção Cotrisal, aos seus associados e colaboradores, pela destinação dos recursos. Esse apoio das empresas, entidades e pessoas da comunidade tem sido fundamental para suprir as necessidades prioritárias nesse momento de pandemia em que vivemos. É uma soma de esforços que está beneficiando a toda a população regional”, ressalta.
Segundo ele, o valor destinado pela Cotrisal será investido na aquisição de equipamento de proteção individual, a fim de assegurar a segurança dos profissionais da instituição, além de materiais médico-hospitalares.