HCC

Recursos doados ao HCC são investidos em equipamentos, materiais médico-hospitalares e EPIs

24/04/2020

Até a presente data, aproximadamente, 625 mil reais foram destinados ao hospital, somados os recursos encaminhados pelo poder judiciário e pela prefeitura municipal, além das doações realizadas por empresas, entidades, pessoas físicas e através das vaquinhas on-line.

A preocupação com os impactos da pandemia do novo coronavírus, especialmente nas instituições de saúde, tem inspirado ações de solidariedade em todo o mundo. Em Carazinho, não é diferente!

Desde que iniciou sua preparação para o enfrentamento da COVID-19, o Hospital de Caridade de Carazinho vem recebendo auxílio financeiro de diversas entidades, empresas e pessoas da comunidade local e regional, por meio de iniciativas beneficentes.

Esses recursos estão sendo investidos, integralmente, na compra de materiais médico-hospitalares e Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, essenciais para a segurança dos profissionais que atuam na instituição.

De acordo com o administrador do HCC, Felipe Sohne, até a presente data, aproximadamente, 625 mil reais foram destinados ao hospital, somados os recursos encaminhados pelo poder judiciário e pela prefeitura municipal, além das doações realizadas por empresas, entidades, pessoas físicas e através das vaquinhas on-line.

Com esses valores, segundo ele, já foram adquiridos: quatro Respiradores Pulmonares, 18 mil máscaras descartáveis, dois Respiradores Pulmonares Não-invasivos, um aparelho de Cardiotocografia, três Carros de Emergência, cinco Mesas Auxiliares, um Cardioversor com Desfibrilador, cinco Monitores Multiparamétrico, dois Vídeos Laringoscópios, sete Oxímetros, 200 caixas Luvas, 500 aventais, 200 máscaras PFF2, uma Máquina de Osmose, quatro Termômetros Infravermelhos, um Cufômetro, 10 frascos de aspiração, além de componentes de BIPA e quatro Ambús.

Conforme o presidente do HCC, Jocélio Cunha, esse apoio da comunidade tem sido determinante para a manutenção da qualidade dos serviços de saúde disponibilizados aos pacientes, bem como, para a segurança dos profissionais que atuam na instituição, uma vez que grande parte dos recursos foram investidos na compra dos equipamentos de proteção individual.  “Nós agradecemos a cada pessoa que contribuiu com as campanhas de arrecadação, agradecemos às entidades e às empresas que destinaram recursos, e agradecemos à prefeitura municipal e ao poder judiciário pelo apoio constante. Essas iniciativas têm sido essenciais no enfrentamento dessa pandemia”, ressalta.


Siga-nos!