Organizadas por Alexandre Gaussmann, Bibiana Michelini e Elisangela Bagetti, com o intuito de contribuir com o HCC no enfrentamento da pandemia de Covid-19, as vaquinhas on-line arrecadaram, juntas, aproximadamente, 117mil reais.
Desde que iniciou sua preparação para o enfretamento da pandemia do novo coronavírus, o Hospital de Caridade de Carazinho está sendo beneficiado com ações de solidariedade, promovidas e apoiadas pela comunidade local e regional.
Entre essas iniciativas, estão as vaquinhas on-line, que foram organizadas por Alexandre Gaussmann, Bibiana Michelini e Elisangela Bagetti. Somadas, as três ações arrecadaram, aproximadamente, 117mil reais - recursos já entregues ao HCC e aplicados na aquisição de equipamentos de proteção individual e materiais médico-hospitalares, tais como: Cardioversor com Desfibrilador, carro de emergência, Oximetros de mão, Cardiotocógrafo, Cufômetro, mesas auxiliares para procedimento, Ambus, macas de transporte de paciente, entre outros.
Bibiana Michelini, organizadora de uma das vaquinhas, comenta que teve a ideia de realizar essa ação ao saber de iniciativas semelhantes promovidas em outras regiões do país. “Vi na Internet uma iniciativa parecida ocorrendo no Nordeste, onde pessoas estavam mobilizadas para auxiliar hospitais com equipamentos. Pensei que, provavelmente, faltariam insumos em Carazinho quando a Covid chegasse e que era o momento de fazermos algo pela nossa cidade”, conta.
Segundo ela, o envolvimento e a participação da comunidade superaram suas expectativas. “Foi lindo ver o apoio de todos! Tivemos mais de 200 pessoas e empresas doando, cada um dentro das suas possibilidades, unidos em prol da nossa comunidade. Recebi um retorno maravilhoso das pessoas, preocupadas em como ajudar financeiramente e divulgando a vaquinha em redes sociais. Recebi, também, o retorno do artista Juliano Siqueira, que doou uma escultura sua para sortearmos entre os doadores”, relata.
Bibiana enaltece, ainda, a correte do bem que se formou em Carazinho, em meio à pandemia. “Sinto que inspiramos outras pessoas a iniciarem outras ações. Virou uma corrente do bem, cada um engajado, ajudando como pode. Adorei ver outras iniciativas, como a fabricação de máscaras, aventais, arrecadação de alimentos. Tem sido muito legal ver a solidariedade dos carazinhenses”, conclui.
A vaquinha on-line organizada por Bibiana já foi encerrada. As outras duas ainda estão recebendo doações. Para contribuir, acesse:
Vaquinha on-line 1:
Vaquinho on-line 2: