Além dos prejuízos com os reajustes nas tabelas, o IPE Saúde já está com cinco meses de atrasos nos pagamentos ao Hospital de Caridade de Carazinho, referentes aos serviços ofertados pela instituição aos pacientes conveniados, somando um valor de aproximadamente de quase R$ 2 milhões.
A equipe de cirurgiões é composta pelo otorrinolaringologista Dr. Gustavo Espanhol, o qual especializado nos Estados Unidos, o neurocirurgião Dr. Rafael Espanhol, especializado na Alemanha e o neurocirurgião Dr. Matheus Balem. Também fizeram parte da equipe cirúrgica o anestesiologista Dr. Caetano Sebastiany e a equipe de enfermagem do HCC com duas instrumentadoras e duas circulantes.
O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu a visita institucional, na manhã de sexta-feira (13), do coordenador do escritório de representação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em Brasília, Dr. Fabiano Dallazen, do promotor de justiça Paulo Estevam Araújo, do prefeito municipal Milton Schimitz e da Secretária Municipal de Saúde Anelise Almeida.
O evento contou com a palestra da professora, enfermeira, doutora e reitora da UPF, Bernadete Dalmolin, a qual trabalhou o tema: “Sou enfermagem: qual a marca que eu deixo no mundo?”.
O objetivo é de aproximar as duas instituições e ampliar a parceria, no sentido de receber alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e outras áreas, para estágios curriculares e extra curriculares na estrutura do HCC, oportunizando a troca de saberes.