Diante do aumento no número de casos confirmados de COVID-19 nos últimos dias, e do cenário epidemiológico nacional, a Direção do Hospital de Caridade de Carazinho a fim de proteger e minimizar os riscos à saúde dos pacientes, familiares e das equipes de trabalho, REITERA que todas as ações adotadas desde o início da pandemia, continuam vigorando, tais como:
O Janeiro Branco, ainda pouco conhecido pela sociedade, é uma campanha que vem ganhando cada vez mais espaço e visa discutir acerca da importância de cuidarmos da saúde mental. Embora o tema ainda seja um tabu para muitas pessoas, a verdade é que o número crescente de indivíduos com doenças mentais dos mais variados tipos, levanta um alerta para esta discussão.
A Direção do Hospital de Caridade de Carazinho, através da elaboração e apresentação de um projeto diretamente ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, viabilizou 2,5 milhões em recursos oriundos do Programa Avançar na Saúde, para a aquisição de equipamentos para o Hospital de Caridade de Carazinho, com apoio do coordenador do escritório de representação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em Brasília, Dr. Fabiano Dallazen e da Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann.
No ano em que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Carazinho completou 10 anos, muitos atendimentos foram realizados em Carazinho e na região. Tendo como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar ao sofrimento, à sequelas ou mesmo à morte, o SAMU 192 traz alguns dados correspondentes ao ano de 2021, fazendo ainda um comparativo com os atendimentos em 2020.
No Hospital de Caridade de Carazinho, o ano de 2021 foi marcado por conquistas e momentos especiais. Relembre, nesta retrospectiva, alguns acontecimentos importantes registrados de janeiro a dezembro.
Saiba mais: