O número elevado de casos ativos no município preocupa os profissionais da saúde, uma vez que o possível agravo da doença em casos ativos pode resultar na procura dos serviços de saúde, podendo assim gerar um colapso no atendimento hospitalar, além disso casos assintomáticos podem transmitir o vírus para pessoas que poderão apresentar sintomas graves.
Através da oficineira Ingried Barbosa de Campos são desenvolvidas atividades terapêuticas com os 12 pacientes internados. Entre as atividades estão a musicaterapia, artesanato, artes, pinturas em quadros, dobraduras em papeis, atividades no pátio e na sala de jogos e os pacientes ainda assistem filmes.
O Município de Carazinho decretou já em 20 de abril de 2020, que é considerado obrigatório o uso de máscara facial, de proteção respiratória, para todos os cidadãos, “...seja descartável ou reutilizável, durante o deslocamento de pessoas em todo o território do Município de Carazinho...” (Art. 1° - Decreto Executivo n° 032). Tal medida contribui para o combate à propagação da Covid-19, juntamente com o distanciamento social, a lavagem das mãos e a etiqueta respiratória.
O Hospital de Caridade de Carazinho irá assumir a partir do dia 1º de outubro, a gestão da equipe assistencial do SAMU Suporte Básico de Vida, junto ao contrato já existente referente a equipe do SAMU Suporte Avançado, cuja a responsabilidade já vinha sendo do HCC.
A live acontece no dia 30 de setembro, como encerramento do mês Setembro Amarelo, às 19h30min e será pela plataforma Google Meet. Toda comunidade hospitalar, bem como a comunidade de Carazinho e região estão convidados a participar do evento. As vagas são limitadas.